Dança ajuda a emagrecer de forma divertida e longe da academia

Quer encontrar uma atividade que seja mais divertida que a musculação? A dança ajuda a emagrecer e, por isso, é uma boa alternativa para entrar em forma!

Não importa a modalidade, o que vale mesmo é movimentar o corpo com a dança e aproveitar seus benefícios!
Não importa a modalidade, o que vale mesmo é movimentar o corpo com a dança e aproveitar seus benefícios! FOTO Pixabay

Muitas pessoas que querem definir a silhueta e entrar em forma recorrem a uma alternativa bastante conhecida: a musculação nas academias. Contudo, o que talvez seja novidade para quem não gosta desse ambiente é que existem outras maneiras de fazer as pazes com a balança ao mesmo tempo em que se diverte! Quer um exemplo? A dança ajuda a emagrecer e apresenta diversas modalidades, tornando a rotina de exercícios muito mais leve e animada.

“A dança é uma atividade generosa: além de trabalhar o físico, também trabalha a mente. Por esse motivo, é considerada uma atividade completa”, comenta a bailarina e sócia do Estúdio Anacã (espaço que oferece mais de 30 modalidades diferentes de dança) Helô Gouvêa. “São muitos os ritmos que podem ajudar a manter o corpo saudável, além de reduzir o estresse e a ansiedade”, completa. A seguir, conheça algumas modalidades e saiba mais sobre como a dança ajuda a emagrecer.

A dança ajuda a emagrecer e, de quebra, faz os exercícios físicos serem mais prazerosos e divertidos.

A dança ajuda a emagrecer e, de quebra, faz os exercícios físicos serem mais prazerosos e divertidos. FOTO Pixabay

AeroJazz

É a combinação dos movimentos básicos do Jazz em uma sequência coreografada durante a aula, mantendo a frequência cardíaca alta, gerando uma queima calórica intensa. Calorias eliminadas por aula: até 1500.

Aerozouk

As coreografias, sob o ritmo da música cantada em créole – língua que mistura francês com dialetos africanos – lembram a lambada, apesar de serem mais lentas. Assim como o merengue, o passo básico é um caminhar, para frente e para trás, transferindo o peso corporal de um pé ao outro com movimentos de inclinação e circundução da cabeça. Calorias eliminadas por aula: até 1500.

A zumba é uma modalidade de dança que ajuda a emagrecer e condicionar o corpo.

A zumba é uma modalidade de dança que ajuda a emagrecer e condicionar o corpo. FOTO Pixabay

Zumba

Os benefícios da Zumba são inúmeros: fortalecimento de ossos e dos músculos, uma boa saúde e o gasto de grande quantidade de calorias, dependendo da intensidade da aula. Além do emagrecimento, a dança ajuda no aumento dos níveis do metabolismo basal (quantidade calórica que o corpo necessita por dia). Calorias eliminadas por aula: até 1200.

Street Dance

O estilo engloba diversas modalidades de dança. Em cada aula, o professor ensina a essência dos diferentes estilos, como breaking, locking, popping, freestyle entre outros. Calorias eliminadas por aula: de 700 a 1000.

 

Consultoria Helô Gouvêa, bailarina e sócia do Estúdio Anacã (espaço que oferece mais de 30 modalidades diferentes de dança)

 

LEIA TAMBÉM: