Cursos pela internet ensinam técnicas de saúde e jardinagem: saiba mais!

A internet pode ser uma grande aliada na hora de se informar e aprender novas técnicas. Confira alguns cursos na área de saúde e jardinagem!

jardim, jardinagem, horta, morangos
FOTO: Freepik

Quem diria que um dia a internet poderia ser sinônimo de aproximação com a natureza. É isso mesmo. No caso do curso de jardinagem online, a web pode ser uma importante aliada para quem deseja se aprofundar na profissão de jardineiro, seja por hobby ou com interesses profissionais. Saiba mais sobre o curso!

jardim, jardinagem, horta, morangos

FOTO: Freepik

Jardinagem

Site: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/jardinagem

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: Noções de paisagismo, como trabalhar com ervas, orquídeas, bonsai, horta, e como podar e regar as plantas são alguns dos tópicos abordados pelo conteúdo programático. Os interessados em participar devem fazer cadastro no site e efetuar matrícula no curso. Há três opções disponíveis: a gratuita, que tem carga horária de 20 horas, e duas opções pagas, com 80 horas e 100 horas de duração. As alternativas pagas oferecem certificado impresso e acompanhamento pedagógico.

Saúde

Site: http://www.iped.com.br/enfermagem/curso/urgencia-emergencia

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O curso tem como objetivo ensinar o aluno sobre como agir em casos críticos, avaliar a situação e executar os procedimentos necessários em uma emergência. São tópicos do conteúdo como lidar com ferimentos, traumatismos, queimaduras, envenenamento e intoxicação, acidentes com animais peçonhentos, entre outros temas. O curso está disponível na versão gratuita, com 20 horas de duração e que oferece certificado virtual, e na versão Plus, que é paga e tem carga horária de 80 horas, com acompanhamento pedagógico e certificado entregue em casa.

 

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini