Cursos online ensinam guitarra e cavaquinho para iniciantes: saiba mais!

Aprender a tocar um instrumento como o cavaquinho é o desejo de muitos brasileiros. Mas se engana quem pensa que isso só é possível com aulas presenciais.

guitarra elétrica, preta, mesa, madeira
FOTO: Freepik

Aprender a tocar um instrumento musical é o desejo de muitos brasileiros. Mas se engana quem pensa que isso só é possível por meio de aulas presenciais, com professor particular. Pela internet, é possível ter aulas de guitarra e até mesmo cavaquinho, confira:

guitarra elétrica, preta, mesa, madeira

FOTO: Freepik

Guitarra para iniciantes

Site: http://www.cursou.com.br/musicas/guitarra-online-para-iniciantes/

Carga horária: 49 minutos.

Como funciona: Como afinar a guitarra, posicionamento da palheta, técnicas de exercícios cromáticos e palhetas alternadas, como escolher a corda ideal e aplicação de vibrato são algumas das técnicas que compõem o conteúdo do curso de guitarra gratuito e online oferecido pelo GuitarPlayer em parceria com o Cursou. As aulas são 100% em vídeo e possuem material de apoio em texto. O curso não emite certificado.

Cavaquinho

Site: http://www.iped.com.br/musica-e-instrumentos/curso/cavaquinho

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O conteúdo do curso vai da teoria, como a história do samba, sua evolução e seus gêneros, à prática, como exercícios para velocidade, acordes, como afinar o instrumento, entre outras técnicas. Para participar, o aluno deve realizar cadastro no site e matrícula no curso. Os interessados podem optar pela modalidade gratuita, com 20 horas de duração e certificado online emitido após a prova final, ou pela modalidade paga, que tem 80 horas aula, acompanhamento pedagógico e certificado impresso entregue em casa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini