Já pensou em fazer um curso online de fotojornalismo do MIT? Saiba mais!

Saber como utilizar e aprimorar as técnicas de fotografia é o desejo de muita gente. Veja alguns cursos online (inclusive do MIT) que podem te ajudar.

mulher, câmera, fotografia MIT
FOTO: Shutterstock

Saber como utilizar e aprimorar as técnicas de fotografia é o desejo de muita gente. Alguns cursos online inclusive do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), podem ajudar você nesta tarefa. Veja abaixo:

mulher, câmera, fotografia MIT

FOTO: Shutterstock

Fotojornalismo pelo MIT

Site: http://ocw.mit.edu/courses/writing-and-humanistic-studies/21w-749-documentary-photography-and-photojournalism-still-images-of-a-world-in-motion-spring-2009/index.htm

Carga horária: não definida.

Quem pode fazer: É preciso entender bem inglês e ter noções básicas de fotografia.

Como funciona: O Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos, oferece cursos voltados para a fotografia de ambiente em tempo real, com ênfase em fotojornalismo. Contudo, vale salientar que o curso se trata de um refinamento de olhar voltado para a fotografia documental e não traz noções básicas do tema. Os alunos interessados devem baixar a lista de leituras disponibilizada pelos curadores do curso e podem completar o programa em seu próprio ritmo. Além disso, há uma lista de livros que podem ser adquiridos. O curso égratuito e requer inglês avançado.

Fotografia

Site: http://www.iped.com.br/fotografia-e-video/curso/fotografia

Carga horária: 20 horas.

Quem pode fazer: Todos que se interessam pelo tema.

Como funciona: O conceito e história da fotografia, sua evolução através do tempo, as etapas da fotografia digital e técnicas básicas de tratamento de imagem em Photoshop CS5 estão entre o conteúdo abordado pelo curso. Para participar, o aluno deve realizar cadastro no site, efetuar a matrícula e, ao completar o curso, participar de uma avaliação. Se sua média for igual ou superior a 70% de aproveitamento, poderá requerer certificado virtual de participação. O curso com carga horária de 20 horas é gratuito, mas há também opções pagas com 80 horas e 100 horas de duração, que oferecem, além do conteúdo extra, acompanhamento pedagógico e certificado entregue em casa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini