Confira os cursos a distância que vão te ajudar a planejar suas finanças!

Confira os cursos a distância que o Portal Alto Astral separou para você. São todos gratuitos e foram elaborados pelo doutor em finanças Fábio Gallo Garcia.

dinheiro, moedas, finanças
FOTO: Vinicius Tupinamba/Shutterstock

Manter as finanças em ordem não é algo impossível. Pelo contrário, com estratégias e planejamento você pode, sim, cumprir com seus compromissos financeiros sem deixar a diversão de lado. Não sabe por onde começar? Confira os cursos a distância que o Portal Alto Astral separou para você. São todos gratuitos e a distância, tendo sido elaborados pelo doutor em finanças Fábio Gallo Garcia, da Faculdade Getúlio Vargas (FGV)

dinheiro, moedas, finanças, cursos a distância

FOTO: Vinicius Tupinamba/Shutterstock

Como planejar a aposentadoria

Site: http://www5.fgv.br/fgvon-line/Cursos/Gratuitos/

Carga horária: 10 horas.

Como funciona: Dividido em três módulos, o curso ensina a preparar a família e o orçamento para a chegada da aposentadoria. Planejamento de despesas, fundos de investimento, plano financeiro e os tipos de previdência existentes estão entre os tópicos abordados. Conforme se aprofunda no assunto, o aluno pode testar seus conhecimentos efetuando uma autoavaliação e, no fim do curso, deverá realizar um teste geral para avaliar sua aprendizagem. O curso é aberto e não requer cadastro, contudo, somente os participantes cadastrados poderão solicitar certificado de participação.

Como fazer investimentos – Avançado

Site: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Carga horária: 8 horas.

Como funciona: O curso oferece uma visão mais aprofundada sobre o tema e é dividido em quatro módulos: introdução, diferenças entre investimentos em ações ou renda fixa, tipos de investimentos e propensão ao risco. O aluno aprenderá sobre investimentos específicos, como ações, ouro, entre outros. O curso é gratuito e não requer inscrição no site, contudo, se o aluno quiser obter certificado, deverá cumprir com esta etapa. Uma avaliação final verifica o aproveitamento.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini