Degustador de vinhos, cervejeiro e bartender: veja cursos online nas áreas!

Produzir a própria cerveja é o sonho de muitos brasileiros. E a internet pode ajudar nessa missão. Confira cursos de cervejeiro e degustador de vinhos!

copo de cerveja, fundo amarelo, cervejeiro
FOTO: Shutterstock

Produzir a própria cerveja, seja para uso pessoal, para presentear os amigos ou para comercializar, é o sonho de muitos brasileiros. E a internet pode ajudar nessa missão. Cursos online ensinam técnicas para cervejeiro e também para degustação de vinhos e bartender. Confira:

copo de cerveja, fundo amarelo, cervejeiro

FOTO: Shutterstock

Cervejeiro Artesanal

Site: http://www.primecursos.com.br/cervejeiro-artesanal/

Carga horária: 15 horas.

Como funciona: Com o conteúdo oferecido, o aluno aprende quais são as matérias primas e equipamentos necessários e como se dão os processos de produção, de fermentação e de engarrafamento. O curso é online e gratuito. O certificado de cervejeiro é opcional e tem custo de emissão.

Degustação de vinhos

Site: http://www.iped.com.br/culinaria-gastronomia-e-confeitaria/curso/degustacao-de-vinhos

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O curso é ideal para os apaixonados por vinho, mas que nunca fizeram um curso seja por conta do alto custo ou pela dificuldade de encontrar a modalidade presencial. O conteúdo oferecido traz noções sobre enologia, os tipos de uva, modos de produção, técnicas de degustação, entre outros assuntos. O curso é gratuito e oferece certificado digital. Há ainda a modalidade paga, que tem duração de 80 horas e inclui acompanhamento pedagógico. Para participar, é preciso que o aluno faça inscrição no site e matrícula no curso.

Bartender

Site: http://www.primecursos.com.br/bartender/

Carga horária: 35 horas.

Como funciona: Como cuidar e organizar o ambiente de um bar, como preparar e servir bebidas, receitas básicas de coquetéis, além de técnicas que fazem parte da profissão. Esse é o conteúdo do curso de bartender oferecido pela Prime Cursos. Para participar, o aluno deve se inscrever no site e fazer matrícula no curso. Ao fim do conteúdo, deverá realizar uma avaliação. Há também a opção de solicitar certificado, contudo, a empresa cobra taxa para a emissão do documento.

Gastronomia – cursos variados

Site: http://www.eduk.com.br/categorias/6-gastronomia

Carga horária: varia de acordo com cada curso.

Como funciona: O portal eduK oferece cursos variados na área de gastronomia, que vão da produção de bombons finos, trufas, barrinhas recheadas a receitas para épocas específicas, como Páscoa e Natal. Os interessados têm duas opções de acompanhamento: a gratuita e a paga. A versão gratuita é disponibilizada ao vivo, no momento em que o curso é realizado, e é reprisada algumas vezes na semana, em horários informados previamente. Quem quiser participar, portanto, deve acompanhar a programação e ficar atento aos dias e horários. Para essa opção também é possível reservar lugar no curso. Assim, o site informa você quando a transmissão está prestes a começar. Para quem se interessar, há também a opção paga, que possui benefícios a mais em relação à versão gratuita. Nessa modalidade, é possível assistir aos cursos comprados quantas vezes você quiser e em qualquer horário. Além disso, o site fornece certificado de conclusão e material complementar para baixar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini