Últimos dias de Freddie Mercury: conheça a causa da morte do cantor

Se estivesse vivo, Freddie Mercury completaria 70 anos. Contudo, o cantor nos deixou em 24 de novembro de 1991. Descubra como foram seus últimos dias.

- FOTO: Reprodução

Se estivesse vivo, hoje, Freddie Mercury completaria 70 anos. No entanto, o cantor nos deixou em 24 de novembro de 1991. Descubra como foram os últimos dias de vida e a causa da morte do vocalista do Queen.

Freddie Mercury cantando em Queen Rock Montreal

FOTO: Reprodução

 

Freddie Mercury sempre teve uma vida sexual agitada. O cantor era bissexual e costumava frequentar clubes noturnos, onde tinha relações sexuais sem proteção. Não se sabe ao certo quando o vocalista contraiu o vírus do HIV, mas biógrafos desconfiam que a contaminação ocorreu na década de 1980.

 

Saúde debilitada

Após a Magic Tour, o vocalista não quis mais participar de turnês e sua saúde foi ficando debilitada. Freddie já apresentava sintomas do sarcoma de Karposi, tumor maligno que, durante a década de 1980, esteve muito associado aos portadores do HIV. Assim, a imprensa começou a publicar que Mercury estava com AIDS. No entanto, a doença foi negada por todos os membros do Queen.

 

Remédios

O tratamento de Freddie Mercury era feito em casa. O cantor recebia os medicamentos em caixas embrulhadas, contudo, algumas vezes, precisava ir ao hospital, o que chamava a atenção da imprensa.

O vocalista fazia transfusões de sangue frequentemente e tomava remédios para aliviar as dores. Perto do fim, sua visão também começou a ficar turva.

Últimos dias de Freddie Mercury

FOTO: Reprodução

 

A revelação nos últimos dias

Freddie apenas revelou sua doença, por meio de um comunicado, em novembro de 1991: “Observando as suspeitas da imprensa nas duas últimas semanas, eu gostaria de confirmar que sou soropositivo e tenho AIDS. Eu achei correto manter essa informação em segredo para proteger a privacidade daqueles que estão ao meu redor. Entretanto, chegou a hora de meus amigos e fãs saberem a verdade e espero que todos se juntem aos meus médicos e a todo o mundo na luta contra essa doença terrível. Minha privacidade sempre foi muito especial e eu sou conhecido pela minha falta de entrevistas. Por favor, entendam que essa prática continuará”.

No entanto, no dia 24 de novembro do mesmo ano, no dia seguinte ao comunicado, o estimável vocalista, com apenas 45 anos, faleceu devido a uma broncopneumonia.

 

SAIBA MAIS

Hoje Freedie Mercury completaria 70 anos! Ouça músicas do cantor à capela

Relembre a carreira solo do talentoso cantor Freddie Mercury

Texto: Ana Beatriz Garcia e Érica Aguiar Edição: Érica Aguiar

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência