Saiba mais sobre a história do cálice da última ceia, o Santo Graal, e descubra onde está esse objeto tão importante do cristianismo
por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:28
Atualizado às 16:59
De acordo com o Cristianismo, o Santo Graal foi o cálice usado por Jesus na Última Ceia. José de Arimatéia estaria ligado à lenda do Santo Graal, ao receber o objeto de Jesus, após sua aparição, e por ser o escolhido para levá-lo aos seguidores de Cristo na Grã-Bretanha.
IMAGEM: Carl Heinrich Bloch/Wikimedia Commons
A posse do Graal tem sido atribuída a vários grupos, a exemplo dos Cavaleiros Templários (até hoje se especula que a Ordem foi a responsável por manter o Graal em segurança). Existem várias peças em igrejas pelo mundo que dizem ser o Graal.
Acredita-se que o Graal teria sido utilizado por São Pedro em Roma, no século primeiro, na Catedral de Santa Maria de Valência. Esse cálice parece ter autenticidade, pois foi cientificamente provado que ele data de entre o século 4 a.C. e o século 1 d.C.. Existem muitas outras histórias também sobre o paradeiro do cálice, mas nenhum dos objetos foi realmente reconhecido como sendo o Santo Graal.
SAIBA MAIS
Enigmas da Bíblia: quem era o Faraó do Êxodo?
Sodoma e Gomorra existiram? Veja o que a ciência diz sobre isso!
Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.