Connect with us

O que você está procurando?

Encaramos a mudança sempre como um novo desafio que nos demandará tempo e, às vezes, dinheiro. Entretanto, não podemos nos esquecer dos benefícios!
- FOTO: Glow Images/Latinstock

Como a mudança pode nos afetar de maneira positiva?

Encaramos a mudança sempre como um novo desafio que nos demandará tempo e, às vezes, dinheiro. Entretanto, não podemos nos esquecer dos benefícios!

Ao optarmos pela mudança, uma de nossas grandes dificuldades é sair da zona de conforto e nos livrarmos das preocupações que nos rodeiam. Aventurar-se em transformações profissionais ou pessoais é um processo repleto de incertezas. Requer tempo e reflexão, mas sempre trará aprendizados valiosos e positivos!

casal fazendo mudança

FOTO: Glow Images/Latinstock

É claro que cada pessoa possui seu tempo, alguns podem mudar aos poucos e transformar pequenos aspectos do dia a dia, enquanto outros podem planejar, refletir e transformar-se de maneira drástica. De qualquer maneira, se estamos certos do que queremos para nossas vidas, não será difícil tirar benefícios de uma mudança.

 

Como lidamos com a mudança?

A maneira como uma mudança irá nos afetar dependerá muito da relação que cada um teve com o ambiente ou atitude deixada para trás. Se havia uma relação positiva com determinado cenário, sentir falta pode vir a acontecer, mas isso não quer dizer que a mudança foi prejudicial. Por exemplo, você pode ter um bom relacionamento com os colegas do seu antigo emprego e é natural que sinta saudade dessa realidade. Contudo, a função que exerce agora pode ser muito melhor. O ideal é saber discernir sobre o que é ou não é bom pra você!

A psicóloga Tatiana Serra diz que as transformações terão um significado pessoal. “Cada pessoa terá seus benefícios, com uma percepção diferente deles. No entanto, podemos dizer que mudar amplia seu estado de consciência e repertório comportamental”, explica. Já a psicóloga Rosana Machado acredita que esses processos de transição são uma maneira de crescer pessoalmente. “As mudanças genuínas promovem sabedoria, autoconfiança e força interna”, afirma Machado.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Angelo Matilha Cherubini Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado

Consultorias: Rosana Machado, psicóloga especialista em psicologia transpessoal; Tatiana Serra, psicóloga do Hospital Beneficência Portuguesa.

Advertisement

Entretenimento

Nem sempre estar desacompanhado significa estar sozinho, às vezes, querer ficar sozinho faz bem. E, é nessa diferença que está a solidão x a solitude!

Entretenimento

A mudança não se realiza de um dia para o outro, vai além, aos poucos, com o tempo e com muita força de vontade, mas sempre traz desenvolvimento.

Entretenimento

Entenda a importância de conviver bem e relacionar-se com outras pessoas, enfrentando conflitos de forma saudável. Saiba mais!

Entretenimento

Ao resolvermos conflitos, devemos ter paciência, tolerância, saber ouvir e expressar nossos argumentos e entender que ninguém é perfeito

Entretenimento

Apesar do perigo que os elogios feitos equivocados podem provocar, existem formas de aproveitá-los para a evolução de nossas habilidades e maturidade

Entretenimento

A falta de compreensão em relação às opiniões alheias é recorrente dentro das redes sociais, contudo, não se restringe às páginas da web.

Entretenimento

Se alguém lhe perguntar “você é feliz sozinho?”, qual será a sua resposta? Será que nós somos dependentes da companhia de um outro alguém?

Entretenimento

Na medida certa, a paciência pode beneficiar a autoestima e servir de motivação para o desenvolvimento pessoal. Mas, existe algum segredo para essa prática?