História do Rock: Wanda Jackson, a “rainha do rock and roll”

Wanda Jackson foi uma das primeiras mulheres a cantar rock’n’roll, por isso, ganhou o apelido de “Queen of Rockabilly”, ou rainha do rock and roll.

- Foto: Reprodução

Wanda Jackson foi uma das primeiras mulheres a cantar rock’n’roll, por isso, ganhou o apelido de “Queen of Rockabilly”. Começou sua carreira como cantora de country mas, em 1956, incentivada por Elvis Presley, passou a gravar rockabillies e se deu bem. Entre seus inúmeros hits, destaque para Hot Dog! That Made Him Mad, Rock Your Baby, Mean Mean Man, Let’s Have a Party e Honey Bop.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM

História do Rock: Screamin’ Jay Hawkins, o cara que levou o teatro ao rock

História do Rock: Little Richard, entre Deus e o diabo

História do Rock: o sucesso e a tragédia de Buddy Holly

Gene Vincent, a essência do rock anos 50

Sob as bênçãos de Elvis

No início dos anos 60, com o enfraquecimento da primeira geração do rock, Wanda sumiu das paradas e, por volta de 1964, assumiu de vez a carreira de cantora country. Na década de 70, a cantora se converteu à religião, mas desde os anos 80 tem rompantes de volta às raízes do rock.

Seu legado é inegável, tanto que recentemente Jack White produziu (e tocou) um álbum da cantora, chamado The Party Ain’t Over, colocando alternativos em polvorosa. Ou em dúvida…

Álbum essencial

• Queen of Rockabilly – The Very Best of The rock’n’roll Years (2000)

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência