Uma pesquisa feita pela Universidade da Columbia Britânica revelou que exercícios físicos regulares aparentemente aumentam o tamanho do hipocampo.
por Redação Alto Astral
Publicado em 12/01/2017 às 06:40
Atualizado às 16:58
Uma pesquisa feita pela Universidade da Columbia Britânica revelou que exercício aeróbico regular aparentemente aumenta o tamanho do hipocampo, a área cerebral que está relacionada à memória e ao aprendizado. Outros estudos sugerem que indivíduos ativos possuem menos risco de sofrerem de desordens mentais que as sedentárias e um melhor desempenho cognitivo. A prática de exercícios físicos também pode melhorar o quadro de pessoas com demência, reduzindo a perda de funções cerebrais como a memória.
Foto: Freepik
Além disso, vários estudos mostram relações entre uma rotina saudável e não sedentária e melhores desempenhos cognitivos. O neurocirurgião Feres Chaddad explica que hábitos saudáveis estão relacionados a um melhor funcionamento da memória. Isso pode se dar por vários motivos. Um deles é que pessoas que têm o costume de se exercitar costumam dormir melhor, facilitando a fixação das memórias. A prática de exercícios também reduz o estresse e melhora o humor, o que colabora para a memorização de informações.
LEIA TAMBÉM
Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini
Consultorias: Feres Chaddad, neurocirurgião.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.