Como o excesso de informações cotidianas afeta nossas memórias?

Uma das causas de episódios de esquecimento é o excesso de informações cotidianas, ainda mais em uma época em que temos constante contato com coisas novas.

- Foto: Freepik

Uma das principais causas de episódios de esquecimento é o excesso de informações cotidianas. O neurologista Renato Anghinah relembra que temos um limite de dados que conseguimos processar por dia. Porém, estamos em uma época em que temos contato com coisas novas o tempo todo.

tablet azul, informações digitais, cotidianas

Foto: Freepik

Como somos bombardeados com notícias a cada minuto, temos dificuldade de processar todas elas, por isso, esquecemos algumas coisas: “o que acontece é que nós vivemos em um mundo hoje em que nós temos informações novas a todo tempo, e esse excesso mais a carga de trabalho e de obrigações podem estar sobrecarregando o cérebro”, conta o especialista. Para reduzir esse impacto, ele afirma que é possível se reorganizar, ou mesmo, evitar gastar tempo com informações desimportantes. Assim, fica mais fácil focar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini

Consultorias: Renato Anghinah, neurologista

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência