Estudo diz que risada tem influência genética. Saiba o porquê!

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o tamanho do gene 5-HTTLPR pode influenciar na maneira como você dá risada.

- FOTO: Pressfoto/Freepik

Um estudo na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, diz que a sua risada pode sim ter influência genética! Isso porque, ao observarem os risos diferentes nas pessoas diante de algumas situações, os pesquisadores concluíram que isso estava ligado a uma diferenciação genética entre os indivíduos.

risada mãe e bebe

FOTO: Pressfoto/Freepik

As pessoas tendem a ter o alelo do gene 5-HTTLPR com tamanhos diferentes, algo que interfere na frequência e no porte da risada. Por isso, cada um tem uma reação, um tom de riso e uma intensidade quando é colocado diante de uma situação engraçada.

Os cientistas chegaram a essa conclusão depois que analisaram 336 voluntários. Aqueles que tinham alelos do gene 5-HTTLPR bem curtos riram bem mais quando colocados para assistir a um desenho animado, por exemplo. No entanto, aquelas pessoas com alelos maiores riram bem menos.

A experiência comprovou que pessoas com esses alelos mais curtos seriam mais sensíveis aos picos de emoção – por isso, notou-se tanta expressividade.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Thiago Koguchi Edição: Érica Aguiar

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência