Ecstasy e anfetamina: drogas recreativas realmente são menos nocivas?

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de que substâncias sintéticas, como o ecstasy, estimulam o sistema nervoso central.

- Foto: Freepik

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de serem substâncias sintéticas estimulantes do sistema nervoso central. E, como toda droga ilícita, não existe um controle sobre a composição do que está sendo comercializado, seja o ecstasy ou os diversos produtos anfetamínicos.

pílulas, drogas, recreativas, ecstasy

Foto: Freepik

Os efeitos maléficos deixam o indivíduo mais alerta, atento e com a sensação de prazer aumentada, prejudicando a noção de perigo, com quadros de alucinações e desorientação espacial. Ainda há o risco de dependência psicológica e física, desencadeando quadros psiquiátricos quando associados às outras drogas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência