Saiba como conviver cada vez melhor em meio às diferenças

Entenda a importância de conviver bem e relacionar-se com outras pessoas, enfrentando conflitos de forma saudável. Saiba mais!

- FOTO: Reprodução/Miramax Films

Conviver é, por vezes, um grande desafio que gera conflitos e desconfortos. Um exemplo clássico sobre conflitos é o desenho animado Tom e Jerry. Na animação, a grande rivalidade faz com que o pequeno rato Jerry abuse de sua inteligência e astúcia para fugir das armações do gato Tom. Embora o funcionamento da cadeia alimentar fale mais alto, em alguns momentos da série, os animais se unem para alcançar o mesmo objetivo, ainda que seja fugir de um cachorro.

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução

Diferente do desenho – em que a violência se mostra clara –, devemos ser tolerantes com indivíduos cujos comportamentos e opiniões divergimos. “Se você quer conviver, minimamente, de forma adequada com o grupo, tem que se atentar para essas diversidades e respeitá-las. Caso contrário, ocorre em comportamentos de violência, de não aceitação do outro e de agressividade, o que impede o exercício pleno daquilo que se supõe ser o convívio em sociedade”, afirma o professor de Sociologia, Ronaldo Formiga.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar • Edição: Ana Beatriz Garcia • Consultoria: Ronaldo Formiga, professor de Sociologia

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência