Connect with us

O que você está procurando?

Alguns cientistas (malucos!) se oferecem como iscas vivas para o estudo de algumas doenças, como a malária. Você teria coragem?
- FOTO: Shutterstock Images

Tudo em nome da ciência: pesquisadores ou iscas vivas?

Alguns cientistas (malucos!) se oferecem como iscas vivas para o estudo de algumas doenças, como a malária. Você teria coragem?

Para infelicidade dos cientistas, os mosquitos brasileiros são do estilo espertinhos!

Para estudar a malária, é preciso observar também os hábitos de seus transmissores, o que inclui, é óbvio, as picadas que eles distribuem por aí. Nessa parte que entra a esperteza do inseto. Ao contrário dos primos africanos, que caem em armadilhas com luz ou vento, os mosquitos brasileiros recusam qualquer forma de isca e só aceitam o convite do jantar se o prato principal for pesquisador fresquinho. Isso mesmo! Esses cientistas loucos oferecem a si mesmo no menu ao seu objeto de estudo!

gif de uma menina com dois rabos no cabelo e blusa branca assustada iscas

FOTO: Reprodução/ Disney Channel

Para isso, posicionam-se à disposição dentro de uma tenda, atraindo os bichinhos. Os distraídos acabam picando varetas falsas, que são, então, inseridas em tubos junto com o esfomeado desavisado.

O problema é que, para pegar um mosquito mais lento de pensamento, é preciso aguentar muitos outros mais ligeiros. Em seu período na Amazônia, o pesquisador americano Helge Zieler se sacrificava duas vezes por semana no começo da noite. O seu recorde foi coletar 500 mosquitos em um único dia e, como consequência, ser picado mais de três mil vezes! Segundo ele, nem é tão ruim, já que o incômodo são só as cócegas que a picada gera. Eu, hein!

Mosca, mosquito, na cabeça, do homem, raquete, iscas

FOTO: Shutterstock Images

 

SAIBA MAIS

Profissão nojo: conheça os 3 empregos mais asquerosos do mundo

Conheça o trabalho dos “limpadores de esperma”

Pesquisadores e espremedores de absorvente? Entenda essa nojeira!

Texto: Redação Alto Astral Edição: Nathália Piccoli Arte: Guilherme Laurente

Advertisement

Entretenimento

Saiba mais sobre a história de Sodoma e Gomorra e descubra o que a ciência diz sobre a existência dessas cidades da passagem bíblicas

Entretenimento

Pelo bem da ciência, por interesse próprio na cura de certa doença ou por dinheiro, muitas pessoas exercem o papel de cobaia humana.

Entretenimento

Antes de se tornar um dos tecidos sintéticos mais utilizados no mundo, o nylon era apenas um composto químico criado pela empresa Du Pont na década de 1930

Entretenimento

Considerada um dos transportes mais saudáveis e que geram poluição zero, a bike é uma invenção maravilhosa. Descubra como surgiu a bicicleta!

Entretenimento

Os castelos medievais eram verdadeiras fortalezas de pedra para os habitantes do reino e ganharam um toque de luxo com os reis. Descubra como surgiram!

Entretenimento

O mundo é cheio de surpresas e coisas para aprender! Quem inventou a casquinha de sorvete? Por que os gatos tem unhas compridas? Descubra!

Entretenimento

O famoso político britânico Winston Churchill fez parte da sociedade secreta que, até os dias de hoje, desperta curiosidade?

Entretenimento

Michelangelo Buonarroti foi um poeta, engenheiro, arquiteto e grande pintor e escultor italiano. Saiba mais detalhes sobre seus feitos!