Curiosidades de Touro: 15 fatos sobre o signo mais persistente do Zodíaco

Quem faz aniversário entre 21 de abril e 20 de maio é taurino ou taurina, pessoas focadas, teimosas e batalhadoras

Foto: shutterstock

Eles são realistas, focados, teimosos e batalhadores. Valorizam quem se esforça e faz tudo com capricho e, não por acaso, detestam pessoas apressadas e preguiçosas. Governados pela Terra, taurinos e taurinas são exemplos de força, segurança e persistência. Estáveis no campo profissional, revelam paixão por coisas bonitas, uma influência clara de Vênus, astro que rege essa galera. Por isso mesmo, Touro tem uma relação especial com moda, decoração, jardinagem e artes em geral. No amor, são quentes e estouram o termômetro da sensualidade… Vem conhecer 15 curiosidades de Touro, o signo mais determinado do Zodíaco!

Curiosidades de Touro

Foto: shutterstock

 

FORÇA, FOCO E FÉ

Sabe essa frase? Ela poderia ser tatuada nas costas das pessoas de Touro. Porque essa galera é muito determinada! Quando definem um objetivo, taurinos e taurinas lutam até o fim, mesmo diante de um milhão de obstáculos. São persistentes e implacáveis!

 

“TEIMOSO(A), EU?”

Sim: a teimosia é uma característica desse signo. Touro costuma pensar bem antes de agir ou falar. Por isso, quando toma uma decisão, raramente volta atrás. Também tem opiniões firmes, enraizadas, às vezes até conservadoras.

 

TERRA + VÊNUS

A Astrologia ensina e o João Bidu assina embaixo: a resistência de Touro vem da Terra, elemento regente desse signo. E a paixão por coisas bonitas é herança de Vênus, o astro que governa essa turma. Vênus é o planeta do amor, da beleza e das artes.

 

A FORÇA DO BELO

Não é raro uma pessoa de Touro gostar de moda, decoração ou expressões artísticas em geral. Por conta da energia de Vênus, taurinos e taurinas têm senso estético apurado e, portanto, uma relação especial com música, livros, cinema, dança ou artesanato.

 

CIÚME É UM PROBLEMA

Touro batalha para alcançar suas metas. Metas de todos os tipos, desde um carro novo até um grande amor. Por isso, essa galera se torna possessiva diante de conquistas materiais e de tesouros afetivos. Controlar o ciúme taurino é indispensável para a vida a dois, viu?

 

MELHOR PRESENTE

Quer fazer alguém de Touro sorrir? Leve essa pessoa a um restaurante lindo e de excelente qualidade. Estar num ambiente bacana é estimulante para Touro. E comer bem está entre seus principais prazeres nessa vida. Principalmente, se quem convidar pagar a conta… (hahaha).

 

DINHEIRINHO GUARDADINHO

Dizem que a dor mais aguda de Touro é justamente… no bolso! Mas não é bem assim. Acontece que esse signo é guerreiro e tem consciência de que nada nesse mundo vem de graça. Assim, transfere essa relação para o dinheiro: se é difícil ganhar, é difícil gastar também, entendeu?

 

MUDAR É COMPLICADO

Touro é apegado às suas raízes e convicções. Por esse motivo, mudanças bruscas fazem esse signo sofrer. No fundo, a pessoa de Touro acha as novidades um pouco ameaçadoras. Mas o mundo se transforma o tempo todo, por isso, é fundamental aprender a se adaptar.

 

AMIZADES DURADORAS

“Amigo não é pizza, não foi feito para rodízio”. Essa é uma das certezas taurinas. Touro tem entre seus melhores amigos algumas das pessoas que conheceu na época do colégio, já que valoriza demais as amizades verdadeiras e de longa data.

 

“TRIÂNGULO? TÔ FORA!”

Triângulo amoroso não foi feito para Touro. Esse signo gosta de estabilidade no romance e, embora seja bastante sedutor, acha que trair e se aventurar no amor é pura perda de tempo. O ideal romântico de taurinos e taurinos é um par focado no dia a dia e quente na intimidade.

 

PAPAIS E MAMÃES

A experiência da maternidade ou da paternidade é enriquecedora para Touro. Pais e mães desse signo abraçam essa missão com responsabilidade. Junto às crianças, são carinhosos, mas exigentes. E o nível de braveza? Olha, é melhor não provocar…

 

AI, QUE SONO!

A Astrologia entrega: Touro é um signo muito sensual. E isso tem tudo a ver com a experiência do prazer. É por isso que taurinos e taurinos adoram coisas simples, mas deliciosas, como tirar um cochilo depois do almoço ou assistir a um filme com pipoca ou bombons no encosto do sofá. Hummmmm!

 

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO

Para Touro, não existem pessoas mais irritantes do que as desleixadas, preguiçosas ou apressadas. Esse signo gosta de cuidado, cautela, ponderação. Fazer tudo de qualquer jeito não está com nada! Dessa forma, se você precisa de uma ajudinha vapt-vupt, é melhor chamar um ariano ou um geminiano, ok?

 

DESAPEGO É UM DESAFIO

Touro tende a se ligar demais a pessoas e a coisas. Por esse motivo, a prática do desapego pode ser um ótimo exercício de aprendizagem. Como começar? Uma dica é desovar o guarda-roupa e doar o que não é mais necessário. No campo afetivo, é conter o ciúme em relação aos amigos, parentes e à pessoa amada.

 

MÃO NA MASSA

A missão desse signo é colocar a mão na massa, já que taurinos e taurinas são, essencialmente, executores. Cabe a você ensinar o povo a acreditar no poder da determinação para tudo fluir melhor. Seus exemplos de obstinação e perseverança são inspiradores!

 

Gostou de descobrir as curiosidades de Touro? Veja mais conteúdos sobre signos no site João Bidu!

 

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu | Edição: Érika Alfaro

 

LEIA TAMBÉM