Curiosidades de Câncer: conheça alguns segredos desse signo

Todo signo guarda alguns mistérios e confidências. Quer saber quais são os segredos dos cancerianos?

Foto: shutterstock

Os cancerianos, que comemoram aniversário entre 21 de junho e 21 de julho, são um poço de sensibilidade, intuição, amor e carinho. Tudo isso porque o signo é governado pela Lua e regido pelo elemento Água. Mas eles também possuem alguns defeitinhos e podem ser rancorosos, inseguros e muito possessivos com as pessoas que amam. E é melhor nem pensar em magoar quem é desse signo: pois Câncer raramente vai esquecer esse momento de tristeza.  Quer saber quais são as curiosidades de Câncer? Vem ver!

7 curiosidades de Câncer:

1. Guarda ressentimentos

Câncer pode perdoar quem machucou seu coração, mas não consegue apagar essa mágoa da memória. Esse signo fica profundamente ressentido quando é traído, desprezado, enganado ou passado para trás.

2. É como um leão

Tem um comportamento fiel e confia na cara-metade, mas detesta sentir a relação ameaçada e vira uma fera se percebe alguém rondando o seu par.

3. Tende a dramatizar situações

A Água, elemento regente de Câncer, turbina as fantasias desse signo. Por isso, os cancerianos costumam dramatizar algumas situações. Usar a razão pode ser útil para controlar explosões emocionais, viu?

4. O medo pode paralisar

Como tem um universo interior gigante, Câncer pode sentir medo de situações externas que envolvem tensão, disputa, conflito ou estresse. Há um jeito de driblar isso: fortalecer a autoconfiança!

5. É feito de cristal

TUDO PODE MAGOAR. Câncer é um signo supersensível. Assim, palavras diretas ou ríspidas afetam seus sentimentos. Não é raro esse signo se considerar perseguido ou encarar qualquer crítica como um ataque pessoal.

6. Em necessidade de provas de afeto

O eixo da vida de Câncer é seu coração. Portanto, esse signo precisa se sentir amado. Dos colegas, que receber provas sinceras de amizade. Da pessoa amada, declarações e atitudes apaixonadas.

7. Pode fazer chantagem emocional

Não é difícil Câncer usar os sentimentos para fazer chantagem emocional e, dessa forma, conseguir o que quer. Essa forma de manipulação é nociva para os relacionamentos e deve ser evitada, valeu?

Gostou de conhecer alguns características e curiosidades de Câncer? Compartilhe com seus amigos cancerianos para ver se eles se identificam!

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu | Edição: Liliane Encarnação/Érika Alfaro | Design: Roberta Lourenço