Cultura geek: livros para colocar na estante!

Confira grandes aventuras e personagens marcantes registrados nas páginas dos livros, nas hqs, em comic books e nas tirinhas por autores consagrados!

Por Jessica Mobílio - 01/11/2016
Cenas de Coraline e Senhos dos Anéis

IMAGEM: Reprodução/ YouTube

Grandes aventuras e personagens marcantes registrados nas páginas dos livros, nas histórias em quadrinhos, em comic books e nas tirinhas por autores consagrados! Mergulhe na cultura geek:

J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Anéis

Após a publicação de O Hobbit, em 1937, J. R. R. Tolkien decidiu escrever a sequência as aventuras de Bilbo Bolseiro. Foram 12 anos (inclusive durante a Segunda Guerra Mundial) para que a trilogia O Senhor dos Anéis fosse concluída. No entanto, foi em 2001 que a obra de Tolkien se tornou mundialmente popular, quando A Sociedade do Anel foi adaptada para os cinemas – e, posteriormente, os outros dois livros: As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003).

Neil Gaiman

Coraline

Sandman, Stardust, Coraline, O Livro do Cemitério, Deuses Americanos, Coisas Frágeis… o número de trabalhos bem-sucedidos nas histórias em quadrinhos, em graphic novels e na literatura de Neil Gaiman é extenso. Ainda que grande parte da fama do autor inglês venha dessas obras, vale ressaltar sua atuação em outras áreas, como roteiros de cinema e games, música, entre outros.

Philip K. Dick

Um dos grandes autores da ficção científica, com mais de 40 romances e 120 contos, Philip K. Dick teve diversas obras adaptadas para o cinema. Um dos livros mais emblemáticos, Do Androids Dream of Electric Sheep? (1966), chegou às telonas nas mãos de Ridley Scott com Blade Runner: O Caçador de Androides. Seu conto Minority Report foi roteirizado e levado para a sétima arte por Steven Spielberg em 2002.

Texto: Thiago Koguchi. Edição: Jessica Mobílio

LEIA TAMBÉM