Cuidados com a maquiagem no Carnaval: saiba usar os produtos sem irritar a pele

Confira as dicas dos especialistas para cair na folia com muito glitter e brilho sem ter alergias

cuidados com a maquiagem no Carnaval
Foto: Reprodução/Pinterst

O Carnaval ainda não chegou e já tem muita gente usando e abusando do glitter e purpurina. Afinal, quem não gostar de brilhar, não é mesmo? Mas antes de usá-los é preciso saber alguns cuidados com a maquiagem no Carnaval desse tipo.

Segundo a dermatologista Isabella Rezende, a primeira coisa a ser levada em conta é escolher produtos adequados para o uso. Outros cuidados com a maquiagem no Carnaval são: ter atenção na aplicação na área dos olhos e na hora de remover. “O glitter é um corpo estranho para o local então é preciso bastante cuidado para não machucar a pálpebra ou ter algum tipo de dermatite”, explica.

Para retirá-lo de forma segura ela indica produtos com base oleosa, como demaquilante e óleo de coco, este que também pode ser usado nos cabelos. “É interessante aplicar o óleo de coco, deixar agir alguns minutos, tirar o excesso com a toalha e em seguida lavar com o shampoo de preferência”, sugere Isabella.

Além desses cuidados com a maquiagem de glitter há outros que você precisa ficar atenta para evitar alergias e irritações na pele. Então dá só uma olhada nas dicas de cuidados com a maquiagem no Carnaval de outros especialistas a seguir!

Confira cuidados com a maquiagem no Carnaval – glitter, guache, purpurina, lantejoulas, adesivos e cílios: 

Quais os cuidados com maquiagem no Carnaval você toma? Conta nos comentários!

LEIA MAIS: