Ideias criativas para montar o seu próprio jardim sem gastar muito!

Para ajudar você com o seu jardim, separamos várias ideias criativas e também produzimos este cantinho verde superaconchegante!

jardim sem gastar muito
Foto: Felipe Ohno/Colaborador

A criatividade é a melhor solução para o orçamento apertado. Por isso, essa matéria traz ideias para quem quer montar seu próprio jardim sem gastar muito. Reaproveite objetos achados na rua e, de quebra, dê uma forcinha para o meio ambiente.

jardim aconchegante

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

Ideias para quem quer montar seu próprio jardim sem gastar muito

Jardim com cores

Como os caixotes não seriam pintados e a parede tinha uma tonalidade neutra, optamos por abusar das cores nos elementos e nas flores. O contraste das cores amarelo canário, rosa, verde e azul é o responsável por trazer vida, energia e um aspecto saudável para a varanda.

Multiusos

Neste cantinho, os caixotes foram empilhados para dar verticalidade ao local e expor com organização todas as espécies de plantas.

jardim aconchegante

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

Ferramentas

Escolhidas a dedo, nossas pequenas ferramentas destacam-se pelo preço baixo, pelas cores e pela funcionalidade que trazem à varanda.

Gavetas

Como o nosso orçamento era curto, o reaproveitamento precisava ser uma das nossas regras principais. As gavetas foram achadas na rua e, com uma simples pintura, se transformaram em charmosos suportes para os vasinhos, auxiliando na verticalidade da decoração.

Xícaras e tigelas

Elas transformaram-se em charmosos vasinhos e deram um toque artesanal. Panelas velhas de ferro, bules e latas usadas também são ótimas opções para plantar.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM