Cozinha: apostar em uma ilha ajuda a organizar as funções do cômodo

A cozinha pequena possui lugar para tudo, com armários planejados que ajudam a deixar o ambiente organizado e muito mais prático para os moradores

Por Juliana Borges - 10/07/2017
cozinha ilha

Foto: Gustavo Xavier

Este ambiente de 20m² ganhou uma decoração nova para se tornar mais funcional e organizado. “A proposta é uma cozinha contemporânea, alegre e com uma ilha que permitisse que os moradores cozinhassem sempre perto de seus amigos e familiares”, afirma a designer de interiores Laura Santos, da LS Projetos.

Solução inteligente

A ilha, que funciona como uma bancada no centro da cozinha, permite a divisão de tarefas em vários pontos do cômodo. E, de acordo com Laura, ela não requer muito espaço para ser instalada: “A prova é este projeto. A ilha deixa o ambiente mais prático e cria um triângulo perfeito entre pia, geladeira e fogão, que é muito importante para a praticidade que esse ambiente exige”.

Mobiliário planejado

Atrás da ilha, a designer optou por fazer um armário fino, devido à pouca profundidade disponível, para colocar itens pequenos como pratos de sobremesa e copos. O móvel não deixa o ambiente pesado, já que não vai até o teto, e é complementado por prateleiras decorativas.

cozinha pequena

Foto: Gustavo Xavier

Cozinha funcional

A janela deixou o ambiente mais claro e arejado e não afetou o planejamento do mobiliário, já que existiam outras paredes para instalar armário.

Bem pensado

A parede com textura foi colocada para dar sensação de profundidade e tirar uma possível monotonia do espaço.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: LS Projetos, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM