Cozinha decorada se torna ponto de encontro para família

A decoração dessa cozinha foi pensada para trazer uma sensação agradável aos moradores, que adoram passar as refeições juntos!

Por Yara Lombardi - 10/08/2017
Cozinha, prática, colorida

Fotos: Denilson/MCA Estúdio Fotografia/Divulgação

Unir a cozinha de dois apartamentos foi o desejo de uma família, que queria fazer deste cômodo uma área de encontro para as refeições. “A sorte é que as instalações hidráulicas principais estavam nas paredes inversas, portanto, na parede demolida só havia pontos de luz e nenhum pilar”, explica a arquiteta Elaine Fonseca.

Lugar-comum

Se o cômodo virou um “lugar-comum” entre os moradores, o mesmo não aconteceu com as cores. Para fugir do tradicional, Elaine Fonseca escolheu o preto e o branco, que remetem à sofisticação, e o vermelho, para quebrar esse clima trazendo informalidade e modernidade. “A ideia era fazer um local animado e até divertido, onde as pessoas se sentissem alegres e muito bem recebidas, tanto para os convidados dos donos da casa quanto para os amigos dos filhos”, explica.

Cozinha, prática, colorida

Fotos: Denilson/MCA Estúdio Fotografia/Divulgação

Estampas na cozinha

Azulejos estampados são uma alternativa para diferenciar a decoração, principalmente quando usados em áreas molhadas, criando um detalhe nas paredes da cozinha. “A primeira preocupação é fazer uma composição personalizada e diferenciada para dar um ar exclusivo ao projeto”.

Os armários são feitos em fórmica branca e laqueados em vermelho

Parece maior

Respeitar o espaço mínimo onde as pessoas irão circular com maior frequência é o segredo para fazer uma cozinha agradável. Elaine aconselha atentar-se sempre para a abertura das portas. Em ambientes pequenos, vale usar portas de correr, que ocupam menos espaço e causam a sensação de amplitude.

LEIA TAMBÉM