Um pouco de cor + marcenaria planejada = cozinha charmosa

O azul, junto com a marcenaria planejada e a iluminação adequada, deram um estilo especial e um ar aconchegante a esta cozinha de apenas 6m²!

Por Diana Diniz - 17/11/2017
cozinha pequena com parede de azulejoazul, móveis planejados brancos, fogão branco, geladeira e microondas

Foto: Raul Fonseca

Esta cozinha de 6,2m² era integrada com a sala de estar e, por isso, a designer de interiores Adriana Fontana, responsável pelo projeto, teve o cuidado de aproveitar o espaço existente e ainda criar um ambiente despojado para que os moradores pudessem aproveitar seus momentos em família da maneira mais confortável possível. Um pouco de cor O azul, junto com a marcenaria planejada e a iluminação, deram um charme especial a esta cozinha!

Suave sob medida

Como a cozinha é pequena, a designer utilizou móveis planejados, para que tudo ficasse perfeitamente acomodado. A parede principal, por exemplo, foi muito bem aproveitada, pois nela estão todos os eletrodomésticos e cuba. “Um bom projeto de marcenaria é imprescindível em ambientes pequenos, pois deixa o espaço mais funcional”, recomenda Adriana.

Tanto a iluminação geral quanto a decorativa, do armário de marcenaria planejada, contribuem para um efeito acolhedor no ambiente. O revestimento azul também acrescenta para este clima de aconchego.

cozinha pequena com parede de azulejo azul, foto tirada na diagonal para aparecer a lavanderia acoplada à cozinha com uma máquina de lavar branca e uma janela cheia de vasos com plantas

Foto: Raul Fonsceca

Prática e descontraída

A ideia aqui era criar uma cozinha funcional, mas que também fosse moderna. Por isso, para as cores, Adriana escolheu uma base neutra em cinza claro e branco. “O azul no revestimento entrou como destaque e dá um toque especial ao espaço”, conta a designer.

Luz, pra que te quero!

O espaço recebia bastante luz natural durante o dia, mas, para a noite, necessitava de uma iluminação que fosse mais forte. “Conseguimos esse efeito com painéis embutidos de LED com acrílico leitoso. Para dar destaque, temos a fita de LED sob o armário com dupla função: decorar e iluminar a bancada”, explica a profissional.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria:  Adriana Fontana, design de interiores de São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM