Cotas de casamento

Saiba as melhores formas de investir o dinheiro ganho de presente no grande dia!

casal de noivos saindo da igreja
FOTO: Shutterstock

A fundadora do site finanças femininas, Carolina Ruhman Sandler, dá dicas do que fazer com as cotas de casamento, aquele dinheiro ganho de presente no grande dia.

casal de noivos saindo da igreja

FOTO: Shutterstock

 

1. Quitar as dívidas do casal

Aproveitem a grana extra para quitar as dívidas que tenham, sejam elas anteriores ao casamento ou mesmo da festa. “Quando vocês se casam, precisam unir as vidas financeiras dos dois – e a dívida de um passa a ser uma dívida do casal. Quitando tudo, vocês conseguem começar a vida a dois de uma forma tranquila. Este é o primeiro passo para poderem começar a juntar um patrimônio juntos”, orienta.

2. Dar a entrada na casa própria

Se o casal consegue juntar o dinheiro que ganhou no casamento para dar a entrada na casa ou no apartamento próprio, já conseguem dar um passo importante rumo à estabilidade financeira da família.

3. Começar a juntar um patrimônio

Filhos, viagens, casa na praia, aposentadoria… São muitos os sonhos de um novo casal. Por isso, é fundamental que vocês adquiram o hábito de juntar dinheiro para transformar todos estes sonhos em planos. Quando ganharem um dinheiro extra, como este do casamento, aproveitem para aplicá-lo ou poupá-lo.

4. Pagar a lua de mel

“Se vocês estão sem dívidas e já deram a entrada do apartamento, por que não aproveitar o dinheiro para curtir uma tão sonhada lua de mel? É uma forma bacana de vocês recarregarem as energias juntos, curtirem muito e colecionarem boas lembranças a dois”, sugere.

LEIA MAIS: