Cortes de cabelo curto 2018: praticidade é a regra!

Saiba como manter os cortes de cabelo curto e confira 35 inspirações!

De um lado, uma moça negra com o cabelo cacheado, cortado bem curtinho, no estilo bagunçado. Do outro lado, uma moça loira com os cabelos cacheados, chanel, bagunçado
Para quem tem cachinhos, a regra também vale: franjas curtas e médias – Foto: Reprodução/Pinterest

A mulher que abre mão das madeixas longas e opta pelos fios curtinhos, além de garantir um visual mais moderno, ganha tempo no seu dia, graças à simplicidade proporcionada na finalização das mechas. Mas será que todos os tipos de cortes de cabelo curto exigem os mesmos cuidados? Confira o que diz a especialista Patrícia Freitas, hairstylist do Instituto Eliza Martins!

Cortes de cabelo curto: chanel

Cortes de cabelo chanel castanho e loiro

Cortes de cabelo chanel: castanho e loiro. (Foto: iStock.com/Getty Images e Shutterstock.com)

O estilo clássico ganhou popularidade em todo o mundo por ser a marca registrada da estilista que dá nome ao corte Coco Chanel. A manutenção é duradoura e a ida ao salão deve acontecer a cada dois ou três meses, dependendo do crescimento dos fios. Para modelar, “opte pela escova, dando um toque mais elegante e arrumado”, aconselha a hairstylist.

Cortes de cabelo curto: joãozinho

cortes de cabelo curto joãozinho mulher negra e branca

Cortes de cabelo curto com franjinha e com franja média. (Fotos: Shutterstock.com)

Esse look resgata o cabelo natural, que está em alta hoje em dia. E, para auxiliar nesse processo e moldar os fios discretamente, invista no “uso de pomadas, que garantem ainda mais personalidade ao corte”, diz Patrícia. No entanto, a profissional revela que, para ter madeixas de diva, a manutenção deve ser realizada mensalmente.

Cortes de cabelo curto: desfiado com franjão

cortes de cabelo curto com franjão lateral

Cabelos desfiados com mechas e franjão. (Fotos: iStock.com/Getty Images)

O look é super estiloso e tendência nos salões. “Para que a franja tenha o efeito desejado e se destaque, é necessário o uso frequente do secador e de um finalizador, pois, assim, tanto o franjão como o desfiado são realçados”, conta a profissional. O aconselhável é renovar as tesouradas todo mês.

Inspire-se nestes 35 looks com cortes de cabelo curto incríveis! 

Consultoria: Patrícia Freitas, hairstylist do Instituto Eliza Martins, de Belo Horizonte (MG)

LEIA TAMBÉM: