Corte joãozinho: os visuais das novelas

O cabelo curto, bem batidinho, proporciona praticidade e modernidade ao visual das mulheres. Vários estilos de joãozinho se ete...

O cabelo curto, bem batidinho, proporciona praticidade e modernidade ao visual das mulheres. Vários estilos de joãozinho se eternizaram por causa das personagens de novelas da Rede Globo e ainda são os modelos mais pedidos nos salões. Relembre alguns looks e invista no corte!

Corte joãozinho: os visuais das novelas

Carla Salle

Para viver Leila, em Totalmente Demais, a atriz passou por uma mudança radical no comprimento da cabeleira, adotando o estilo joãozinho com as pontas desfiadas. É um visual prático e que combina com mulheres de atitude e de rosto delicado.

Corte joãozinho: os visuais das novelas

Isabella Santoni

A corajosa Karina, de Malhação, exibiu um curto com franja lateral, que cobria as orelhas. “É o joãozinho da atualidade e precisa estar com o corte em dia para sempre ficar bonito e arrumado”, explica Juliano Culkin, hairstylist do salão C.Kamura Campinas (SP). Ideal para jovens modernas!

SAIBA MAIS

Flávia Alessandra platina os cabelos
10 cortes de cabelo das globais em alta
Tendências de cabelos para 2016

giulia-gam-amor-eterno-amor

Giulia Gam

Para viver a jornalista sofisticada Laura, na novela Amor Eterno Amor (2012), a atriz apostou em um curtinho desconectado com franja, feito com diferentes técnicas de desfiado.

Corte joãozinho: os visuais das novelas

Guilhermina Guinle

O joãozinho charmoso de Luisa, de Ti-ti-ti (2010), foi inspirado no moicano, com as laterais mais aparadas, topo volumoso e um franjão lateral. “Para quem quer adotar o visual, só precisa tomar cuidado com a estrutura do cabelo. É sempre bom finalizá-lo com uma escova”, revela Léo Lima, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur.

Corte joãozinho: os visuais das novelas

Mariana Ximenes

Em 2008, a atriz interpretou Lara, em A Favorita, e aderiu a um curtíssimo, batido dos lados, repicado em cima, com volume e um franjão. “Para finalizar com esse ar desconectado, faça uma escova com pomada nas pontas”, ensina Gilmar Brito, cabeleireiro parceiro da Belliz Company.

Corte joãozinho: os visuais das novelas

Giovanna Antonelli

A Bárbara, de Da Cor do Pecado (2004), marcou época com o joãozinho desfiado e o franjão lateral. “Repicado a 90º, o corte valoriza bem os acabamentos, costeleta, frente e franja”, esclarece Léo Lima, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur. O visual oferece elegância ao look e é diferenciado pela finalização bagunçada que a personagem exibia.

CONSULTORIA: Gilmar Brito, hairstylist parceiro da Belliz Company; Juliano Culkin, hairstylist do salão C.Kamura Campinas (SP); Léo Lima, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur CRÉDITO FOTOS: Estevam Avellar, Fabrício Mota e Ramón Vasconcellos/Divulgação/Rede Globo; Nelson Veiga/Colaborador; Roberto Filho/AgNews