Corte de cabelo: 4 técnicas para renovar o visual

Corte de cabelo: é possível transformar o visual com quatro técnicas que deixam as madeixas de todos os comprimentos com mais estilo

Mulher loira com corte cabelo ondulado desfiado
FOTO: Shutterstock.com

Corte de cabelo: é possível transformar o visual com quatro técnicas que deixam as madeixas de todos os comprimentos com mais estilo. Se o seu objetivo é personalizar o corte, fugir do fio reto, ganhar ou reduzir volume, renovar o visual e dar um novo acabamento ao cabelo, confira os métodos mais comuns!

Mulher morena com corte cabelo curto perfilado

FOTO: Shutterstock.com

Corte decabelo: perfilado

É um degradê nas pontas, semelhante ao repicado, mas também pode ser o tipo de acabamento arredondado da lateral e da frente do rosto, desenhado com tesouras de corte laser e fio navalha, navalha ou desfiadeira. O resultado são fios com leveza e caimento. Fica bem para cabelos lisos e cacheados. O hairstylist Dado Correa adverte que se o corte for usado em cabeleiras onduladas ou crespas, o resultado só aparecerá depois da escova.

Mulher morena com corte cabelo médio desconectado

FOTO: Shutterstock.com

Corte de cabelo: desconectado

A técnica consiste em deixar as pontas dos fios irregulares, com diferentes tamanhos, cria textura e dá força à personalidade da mulher. Feito com tesoura desfiadeira ou navalha, o desconectado garante pontas mais finas e mechas marcadas, proporcionando um look desarrumado. Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, afirma que o corte aparece bem nos cabelos lisos e curtos.

Mulher negra com corte cabelo cacheado em camadas

FOTO: Shutterstock.com

Corte de cabelo: em camadas

Dá caimento graduado em todo o comprimento ou somente nas pontas, conferindo mais movimento e controle de volume. É trabalhado com tesoura de corte reto, elevando as mechas a 90º, ou com navalha. A hairstylist Rozee Candido, de São Paulo, adverte: “Em cabelos muito ralos e finos não se faz camadas, mas sim um leve desfiado”.

Mulher loira com corte cabelo ondulado desfiado

FOTO: Shutterstock.com

Corte de cabelo: desfiado

Com linhas assimétricas, essa técnica desestrutura os fios, dando leveza e reduzindo o volume. Normalmente é feito com navalha, deslizando nas mechas, mas também pode ser com a tesoura fio navalha. É indicada para cabelos de textura média ou grossa. A recomendação de Meire Carriel, hairstylist de São Paulo, é diagnosticar se o fio está saudável, para não afinar ainda mais as mechas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Fernanda Vasconcelos/Colaboradora | Consultoria: Meire Carriel, hairstylist do Lo Studio Panamby, de São Paulo, (11) 3776-7280; Rozee Candido, hairstylist proprietária do Rozee&Rozee Coiffure, de São Paulo, (11) 2068-7306; Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, (11) 3088-9811; Dado Correa, hairstylist de Campinas, (19) 3272-6603