Cores do sucesso: use os tons certos para arrasar em qualquer situação!

As cores podem ajudar a atrair energias positivas, afastar as vibrações negativas e garantir sucesso. Confira a seguir os significados de cada cor e arrase em qualquer situação!

mulher com cabelo curto, usando blusa laranja, em um fundo listrado com várias cores
Foto: Shutterstock.com

A cromoterapia ajuda a melhorar o astral dos ambientes, atrai boas energias e afasta as más vibrações. Mas o poder das cores vai muito além. Um exemplo é o tom da roupa que se deve usar para as mais diversas ocasiões. Não se trata de moda, mas de vestir uma cor que seja capaz de harmonizar a pessoa em cada momento, além de fazer com que quem a usa sinta-se mais à vontade e confiante. Então, confira a seguir o significado de cada cor para arrasar em qualquer situação e ter sucesso sempre!

 

mulher morena sorrindo, usando blusa vermelha

Foto: PureStockX/DIOMEDIA

 

 

Significados das cores

Amarelo: favorece a concentração e a intuição, além de estimular a criatividade. Deve ser usada quando se vai fazer provas, concursos ou entrevistas de trabalho.

Azul: é calmante e relaxante. Use sempre que estiver estressada, em passeios com amigos ou em situações que pedem mais seriedade.

Bege: passa a sensação de calma, mas também de melancolia. Procure usar essa cor em eventos mais formais.

Branco: representa a paz e a pureza espiritual. Deve ser usada em épocas muito agitadas e em dias tumultuados.

Laranja: é fonte de energia e otimismo. Além disso, é o tom da coragem e do bom humor. Use para combater a depressão ou em situações desafiadoras.

Marrom: dá uma ideia de seriedade e solidez. É uma boa escolha para quem precisa negociar.

Preto: tem uma energia forte, mas que pode ser tanto positiva quanto negativa (em excesso). Ótima para paqueras mais discretas.

Rosa: é uma cor que transmite ternura, estimula a criatividade e o romantismo.

Roxo: estimula o lado místico e traz prosperidade. Procure usá-la em festas, para dar uma ideia de nobreza e prosperidade.

Verde: afasta o estresse e a ansiedade. Muito boa na hora de tomar decisões difíceis. É a cor da esperança, recomendada na gravidez e em datas românticas.

Vermelho: transmite confiança e sensualidade. Também está associada ao poder, coragemtalento. É ideal para primeiros encontros e para quem gosta de chamar a atenção.

 

 

LEIA MAIS

 

 

 

Redação Alto Astral