Cores para home office: como escolher?

Se as cores possuem papel especial na decoração, saber escolher qual se encaixa melhor para determinados ambientes é essencial!

Por Yara Lombardi - 11/08/2017
Cores para home office, escritórios

Foto: AHPH Arquitetura e Interiores

As cores exercem um papel muito importante sobre nós, isto porque elas são capazes de mudar nossa energia, concentração e comportamento. Cada ambiente merece cores que proporcionem bem-estar e no home office não poderia ser diferente. Escolher uma decoração adequada é também prestar atenção nas cores que irão estimular o trabalho e o estudo.

Tons esverdeados

A cor verde simboliza a natureza, por isso traz a sensação de paz e conforto, como explica a arquiteta Andreia Hernandes da AHPH Arquitetura e Interiores. “Em um ambiente com tons verdes, a pessoa irá se sentir mais concentrada e terá em seu espaço de trabalho um rendimento mais equilibrado”, ressalta.

Queridinho do momento

Andreia conta que dentro dos tons de verde, uns dos queridinhos do momento é o “Tifanny” que tem variações em sua paleta do verde para o azul. A arquiteta ainda explica que, por ser uma cor moderna e super “in”, pode ser aplicada em diversos ambientes da casa em detalhes ou como cor base da decoração, dependendo da preferência de cada um. “Nessehome office ele foi usado como cor de destaque na decoração com um fundo branco básico”, explica.

Cores pontuais

Cores para home office, escritórios

Foto: Shutterstock.com

A cor de destaque pode ser aplicada em objetos, prateleiras, portas ou móveis e combinada até com quadros ou telas com temas na mesma cor. Andreia aconselha que se não quiser errar, dá para investir em molduras e objetos pequenos.

Neutro vale também!

Cores para home office, escritórios

Foto: Shutterstock.com

E para os que gostam da neutralidade, aquele “branquinho básico” ou um cinza caem muito bem no ambiente. “São escolhas que podem ser combinadas com alguma outra cor para dar aquele “toque extra”, e transformar o home office no cantinho preferido da casa”, finaliza.

Fonte: AHPH Arquitetura e Interiores

LEIA TAMBÉM