Cor de 2020: ‘classic blue’ é aposta para colorir o próximo ano

Tom azul escuro suave é o escolhido da Pantone

cor de 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Com o fim de 2019 se aproximando, as apostas para as tendências do próximo ano não param de surgir, principalmente quando falamos sobre cores. A Pantone , empresa líder mundial em tendências e previsões, aposta que a cor de 2020 será o azul , mais especificamente o Classic Blue.

Segundo os especialistas, esse tom azul versão mais suave do azul-marinho foi escolhido porque conecta a o espírito humano com a natureza, além de trazer um ar moderno e futurista. Já para a empresa estadunidense Sherwin-Williams, o Naval será a cor de 2020, inspirado-se muito em um tom semelhante ao classic blue.

“Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza”, explica a Pantone.

A cor de 2019 foi o Living Coral

Kylie Jenner e Gigi Hadid apostam em tom Living Coral para compor looks

Foto: Reprodução Instagram

Neste ano, a cor eleita foi a Living Coral, uma espécie de rosa coral bem vibrante, mas ao mesmo tempo leve. De acordo com a Pantone, a coloração é “capaz de nos abraçar com calor, além de proporcionar conforto e energia”. A cor também representa otimismo e alegria.

Diferente da Living Coral, o tom Classic Blue é mais sóbrio e discreto, já estando no radar das fashionistas de plantão. A cor foi muito utilizada nas passarelas, como no Desfile Emporio Armani Spring em 2015.

Vale a pena ficar atenta nas tendências que aparecerão com ela, seja no vestuário, na maquiagem ou na decoração. E aí, gostou? Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da tonalidade e como você a combinaria com outras cores!

Entre no estilo da cor de 2020, veja como usar o classic blue nas roupas: