Conheça a história da determinada rainha do Egito, Cleópatra

Determinada e destemida, a famosa rainha do Egito, Cleópatra, liderou o povo hebreu por quatro anos, após a morte de seu pai

cleópatra
Reprodução/20th Century Fox

Cleópatra Thea Filopator é considerada uma mulher muito inteligente e de educação requintada. Aos dezoito anos de idade, perdeu o pai, Ptolomeu XII que, em testamento, disse que o Egito deveria ser governado por Cleópatra e seu irmão (e, logo após, esposo). Determinada a conquistar um grande império, como o de Alexandre, O Grande, Cleópatra foi enrolada e escondida em um tapete, devidamente maquiada e sensualmente trajada, para o famoso imperador romano Júlio César. Fascinado com a cena e atraído pela jovem, tornaram-se amantes.

cleópatra egito

FOTO: Reprodução

Busca pelo poder

Após nascer seu filho com César, Cesarion, partiram para Roma, causando grande disputa entre “cesarianos” e “republicanos”, os quais não compartilhavam dos mesmos ideais do imperador, resultando assim, em sua morte. Ambiciosa, querendo o filho no trono real, teve um romance com Marco Antônio, substituto de César em Roma, juntamente com Otávio. Entre idas e voltas de Cleópatra e Marco, os dois tiveram gêmeos e guerrilharam juntos contra Otávio e seu poder – porém, sem sucesso. A rainha egípcia Cleópatra faleceu no ano de 30 a.C., aos 39 anos de idade (a causa da morte continua um mistério para os pesquisadores).

SAIBA MAIS

Ana Bolena: conheça a história da mulher que marcou a Reforma Inglesa

Marie Curie: a primeira mulher da história a ganhar o prêmio Nobel

Texto: Nathalia Piccoli Edição: Ana Beatriz Garcia