Conheça a história dos milagres de Nossa Senhora Aparecida

Você sabia que existe mais de um relato milagroso relacionado à Padroeira do Brasil?

Foto: Thiago Leon

Você sabia que existe mais de um relato milagroso relacionado à Padroeira do Brasil? Conheça as histórias de Nossa Senhora Aparecida e os milagres que estão por trás de cada uma delas. Provavelmente, o mais famoso é sobre a aparição de sua imagem em um rio.

Era outubro de 1717 quando, às margens do rio Paraíba do Sul, no interior do estado de São Paulo, os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Conta-se que a pescaria se deu para preparar um prato especial em festa em homenagem ao conde de Assumar (Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, que passava pela cidade de Guaratinguetá).

A época era fraca de peixes, mesmo assim os pescadores lançaram a rede. Na primeira vez, recolheram o corpo da imagem negra. Surpresos, fizeram uma segunda tentativa — e fisgaram a cabeça. A partir daquele momento, quando guardaram os pedaços, a pesca, até então nula, tornou-se abundante — foi o primeiro de muitos milagres atribuídos à santa.

Conheça mais histórias de Nossa Senhora Aparecida

Na galeria a seguir, você irá conferir três outras histórias de Nossa Senhora Aparecida e seus milagres. Basta clicar nas laterais da galeria para ler.

LEIA TAMBÉM