Tratamento natural para diabetes

Além dos tratamentos convencionais para diabetes, existem alguns feitos com ervas, que podem complementar o tratamento. Confira alguns exemplos.

Erva sálvia
Foto Wagner Silveira/Colaborador

Além dos tratamentos convencionais para diabetes, existem alguns feitos com ervas que têm ganho bastantes adeptos. Elas podem ser usadas em chás, como condimentos ou até como ingrediente especial de receitas. Mas é importante destacar, o fato delas ajudarem, não elimina o uso de medicamentos. Além disso, antes de usá-las regularmente, é importante consultar um médico e se informar sobre as contraindicações que cada planta oferece.

 

Erva Bardana

Foto Wagner Silveira/Colaborador

 

Bardana

A planta é bactericida e fungicida. No intestino, ela absorve as toxinas e elimina-as do corpo. Essa é a principal função da bardana: proteger o organismo de impurezas.

Carqueja

Faz diminuir o açúcar do sangue, até sua completa normalização. Auxilia no emagrecimento, no combate à anemia, enfermidades da bexiga, fígado, rins e má digestão.

 

Erva sálvia

Foto Wagner Silveira/Colaborador

 

Sálvia

O chá de suas folhas, além de favorecer a digestão, auxilia a absorção de nutrientes no intestino. Por ter ação diurética, contribui para eliminar as toxinas do organismo e previne artrite e gota.

Outras plantas e ervas indicadas:

  • Cabelo de milho;
  • Casca de goiabeira;
  • Chapéu-de-couro;
  • Dente-de-leão;
  • Eucalipto;
  • Jambolão.

Saiba mais: 

Ervas dão sabor às receitas e protegem a saúde

Proteja a sua casa com o poder das ervas

Erva para tudo: top 5 das ervas