Lote de condicionador infantil é proibido pela Anvisa

O condicionador infantil não tinha verificação da Anvisa e deve ser recolhido das prateleiras em todo o País

destaque da matéria sobre proibição de condicionador infantil, imagem criança tomando banho em uma banheira e passado shampoo no cabelo
Foto: Shutterstock

Uma resolução divulgada no Diário Oficial da União informou sobre a suspensão de um lote do condicionador infantil para cabelos normais da marca Cocoricó pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A carga recolhida do mercado é a de número 92307 e, segundo a Anvisa, foi constatado que o condicionador não possui a verificação aprovada pela Agência e trazia, em sua embalagem, o número refente a outro produto.

criança tomando banho em uma banheira com brinquedos

Foto: Shutterstock

A fabricação do produto é de responsabilidade da empresa 5 S Indústria e Comércio de Cosméticos, que possui linhas de tratamento para o cabelo, produtos de higiene pessoal para adultos, bebês e crianças e uma categoria específica para homens.

A decisão foi estendida para o todo o território nacional e o recolhimento dos condicionadores que já estão no mercado foi delegada à própria empresa. A Anvisa recomendou evitar o uso alertando quem já comprou o produto.

A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.