Comprar maquiagem online: saiba como não errar nos produtos

Precisa de make? Aprenda a comprar produtos online sem errar

Dicas para escolher os itens que são adequados para o seu tipo de pele

comprar maquiagem online
Foto: Reprodução

Hoje em dia, não há praticamente nada que não possamos comprar pela internet, né? As opções de makes, por exemplo, podem ser encontradas nas mais variadas versões, em sites de lojas especializadas. No entanto, para que a experiência de pedir os produtos pelos e-commerces não se torne traumatizante, é preciso tomar cuidado ao comprar maquiagem online.

Saiba o melhor jeito de comprar maquiagem online 

Conheça seu tipo de pele

Entender sobre sua própria pele, se ela é oleosa, mista ou seca, o tipo de textura que melhor aceita, a sua paleta de cores e outros pequenos detalhes como esse, fazem toda a diferença para não errar na hora de comprar maquiagem online. Fique atenta nessas dicas para evitar gastos desnecessários com produtos que não conseguirá usar.

Subtom

Muitas pessoas nem mesmo sabem o que é, mas ele é uma excelente forma de driblar os erros nas compras. O subtom é a cor do fundo da nossa pele. Para conseguir identificá-lo é preciso observar outras partes da cútis em todo o corpo, e não só no rosto, para identificar suas nuances.

Invista no que já conhece

A forma mais segura de comprar maquiagem online está em investir naqueles produtos que já conhece e usa com frequência. Desta forma, não tem erro. Reponha o estoque e, caso não goste de arriscar, espere para comprar qualquer novidade quando tiver uma oportunidade de testá-la em lojas físicas. Outra dica é anotar o número, nome e marca daquelas coisas que te caíram bem para evitar esquecer quando for fechar seu carrinho.

Guia tecnológico

Se você mantém anotado todas as informações sobre os produtos que gosta, já está um passo à frente caso ocorra um esgotamento ou que ele saia de linha, por exemplo. Isto porque, hoje, existem sites que ajudam a encontrar maquiagens similares entre si, uma vez que reúnem um enorme catálogo com diferentes marcas e tipos de make. Um dos mais utilizados para isso é o Findation.

Multificionais

Outra dica para quem pretende comprar maquiagem online é optar por produtos que tenham mais de uma função caso não fiquem exatamente como o esperado em sua pele. Comprou um gloss, por exemplo? Se não gostar muito do efeito dele nos lábios, sempre há maneiras diferentes de aplicar o produto nas pálpebras ou nas bochechas.

Evite gastar muito 

Normalmente, a internet está cheia de promoções e costumam oferecer preços mais baixos daqueles que são encontrados nas lojas físicas. No entanto, é preciso ter muito cuidado para não exagerar e acabar caindo em tentações de comprar coisas que estão mais baratas, mas que possivelmente você nunca usará. Outro ponto importante é evitar gastar muito dinheiro em um único produto sem testá-lo antes. Deixe para fazer investimentos maiores após conhecer como ele ficará em sua pele.

Leia também: