Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O BeReal é a mais nova rede social do pedaço
O BeReal é a mais nova rede social do pedaço - Foto: Facebook / BeReal.

Comportamento

Be Real: conheça a rede social que dispensa os filtros

Em meio à vida perfeita propaga nas redes sociais, o aplicativo Be Real surgiu com a proposta de mostrar a realidade, sem nenhuma edição

Após anos usando redes sociais que oferecem ferramentas como filtros que melhoram a aparência ou editores de fotos e vídeos, como seria usar um aplicativo que te obriga a postar fotos 100% reais? Embora pareça estranho alguém propor isso, essa rede já existe e se chama Be Real. 

Criado na França, o app entrou para as listas dos mais baixados nos Estados Unidos e acabou chamando a atenção também dos brasileiros. Isso porque, atualmente, a maior tendência das redes sociais é postar fotos sobre uma vida perfeita, sem defeitos e integralmente clicável. Mas sabemos que as coisas não são bem assim, né?!

E foi a partir desse pensamento de “vida real” que surgiu o Be Real — ‘seja real’, em português. Hoje, a plataforma já conta com milhões de usuários em todo o mundo e tem se tornado cada vez mais popular, afinal, resgata o sentimento de realidade.

Dessa forma, ao verem fotos reais, os usuários pensam que não estão sozinhas nas “feiuras” do dia a dia — como aquele cabelo bagunçado ou um prato de comida nem tão aesthetic, sabe?

Como usar o Be Real?

Assim como em qualquer outra rede social, ele pede alguns dados simples para fazer o cadastro e também dá a opção de sincronizar com os seus contatos, a fim de fazer novos amigos que também já estão por lá. Com o login feito, você começa a usar o app e vai descobrindo suas principais regras e ferramentas. 

Uma das principais é a respeito do uso da câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. Dessa forma, o aplicativo captura o que está na sua frente, ou seja, o que você está fazendo naquele momento e, também, como você está. Feita essa foto, não é possível editá-la. 

As publicações são únicas e diárias e é o próprio Be Real que manda uma notificação ao usuário informando que é hora de postar a foto real. Ao tocar, você tem dois minutos para capturar e postar sua postagem. Ou seja, nada de cenários nem poses perfeitas. Tem que ser tudo real — ainda bem!

Mais notícias como essa

Moda

Conheça as melhores dicas para seguir a tendência que prioriza a funcionalidade e o conforto

Atualidades

Descubra os métodos mais eficientes para conseguir monetizar seu negócio com agilidade e segurança

Saúde

A calvície feminina é uma doença capilar que pode levar à queda de cabelo e impacta a autoestima da mulher

Finanças e Empreendedorismo

Instituído em 1962, o 13° salário representa um alívio no orçamento doméstico de muitas famílias; saiba o que fazer com o dinheiro extra!