Compartimentos de sobra: tudo na cozinha foi pensado para facilitar o dia a dia dos moradores

A arquiteta Adriana Canova projetou esta cozinha de apenas 14,35m² que, além dos compartimentos de sobra, também é funcional e muito estilosa

Por Juliana Borges - 12/03/2018
cozinha marrom com compartimentos de sobra

Foto: André Fortes

A ideia era projetar um ambiente eficaz, com compartimentos de sobra para facilitar o dia a dia dos clientes, mas sem que o espaço perdesse sua modernidade e sofisticação. E a arquiteta Adriana Canova conseguiu! Em apenas 14,35m², a profissional provou que tamanho não é, mesmo, documento.

Composição

A iluminação principal da cozinha ficou por conta das luzes embutidas no forro de gesso acartonado. “Também colocamos uma fita de LED embutida na parte inferior dos armários de cima, aprimorando a iluminação das bancadas para a hora das refeições e valorizando ainda mais o revestimento”, ressalta a arquiteta.

Compartimentos de sobra

Antes da reforma, a cozinha possuía diversos armários. Para não deixar o ambiente tão carregado, a profissional optou por fazer alguns nichos abertos, nos quais podem ser colocados objetos de decoração ou utensílios com fácil acesso. “A disposição dos armários e dos eletrodomésticos foi toda pensada para facilitar a circulação e o uso de cada item”, comenta Adriana.

Neutralidade

Segundo a profissional, as cores e os revestimentos da cozinha foram escolhidos em virtude do perfil do casal. “Optei por tons sóbrios e atemporais, mas que, ainda assim, favorecessem o aconchego e fossem modernos. A preferência por trabalhar apenas com duas cores foi para não deixar o projeto cansativo, uma vez que ele já possuía muitos armários”, declara Adriana.

Projeto: Adriana Canova, Jundiaí – SP

LEIA TAMBÉM