Transforme o cômodo extra da sua casa em quarto de hóspedes e escritório

Confira esse projeto que otimizou um espaço sem perder a funcionalidade e a beleza do ambiente

Quarto de hóspedes com cama de casal, guarda-roupa e escrivaninha para escritório
Foto: Éder Bruscagim

Em uma área de 11m², a cliente da arquiteta Liane Martins, da MC3 Arquitetura. Paisagismo. Interiores, solicitou um ambiente confortável para acomodar a sobrinha, os amigos e também agregar ao cômodo um lugar de trabalho para quando fosse necessário. Portanto, a profissional optou pelos móveis corretos, oferecendo múltiplas funções, modernidade e elegância em um só espaço! Confira este quarto de hóspedes com escritório para você se inspirar.

Pincelada mate

Liane optou por uma paleta com tons neutros para manter o local básico. “A base clara permite ousar nas cores dos elementos decorativos”, afirma a arquiteta. Portanto, ela criou um contraste entre o branco e cinzas dos móveis e das paredes com as tonalidades vibrantes dos objetos. Até mesmo o papel de parede com estampa animal é, ao mesmo tempo, discreto e elegante.

Quarto de hóspede com cama de casal, guarda-roupa e escrivaninha para escritório

Foto: Éder Bruscagim

Sob-medida

Por conta da área reduzida, Liane preferiu apostar em móveis planejados. Dessa forma, ela otimizou o espaço colocando uma cama com abertura para bicama, mesa de escritório com gavetas e armários para itens da casa. E quando o assunto é poupar espaço e oferecer amplitude, a profissional ressalta: “A marcenaria planejada é fundamental para não prejudicar a circulação de pessoas pelo quarto e ainda permitir a funcionalidade desejada para o cômodo”.

Luminosidade

Foram utilizadas luzes embutidas acima dos armários que cumprem a função de iluminar a bancada de trabalho. O detalhe principal ficou por conta do “lustre com cúpulas de vidro, dando ao ambiente um ar jovial e alegre”, conta a profissional.

Lustre colorido ao centro do teto iluminando o quarto. Nichos assimétricos na parede a cima da cama

Foto: Éder Bruscagim

Detalhe

Os nichos assimétricos garantiram um ar descolado ao quarto de hóspedes.

Projeto: MC3 Arquitetura. Paisagismo. Interiores, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM

Quarto de casal com escritório: ambiente para descansar e trabalhar

Quarto multifuncional: confira a união de sala e dormitório que deu certo

O que fazer com um cômodo vazio? Inspire-se no projeto a seguir!