Aprenda a usar Tie-Dye na decoração e deixe sua casa mais colorida

Saiba como usar essa técnica da cozinha ao quarto e dê um ar descolado e alegre ao seu lar

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Sucesso nos anos 60 e 70, a técnica Tie-Dye, que mistura cores e tem um ar mais psicodélico, voltou com tudo agora, e pode ser usada não só em roupas, mas também na decoração. E se você pensa que esse estilo só combina com ambientes mais “hippies”, está muito enganado. Afinal, ele pode ir muito bem com qualquer cômodo, dos mais elegantes até os mais simples.

O Tie-Dye, em tradução para o português, significa amarrar e tingir, e se tornou febre na internet por ser muito simples de se fazer, até mesmo em casa. Apesar de ter se popularizado nos Estados Unidos, ele foi utilizado originalmente na Ásia e na África, e com apenas um pouco de água sanitária e elásticos é possível conseguir esse efeito. Saiba como incorporá-lo no seu cantinho, desde o quarto e sala até a cozinha e banheiro.

Formas diferentes de utilizar Tie-Dye na decoração

1. Tapetes

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Para dar um toque a mais no ambiente de uma forma discreta, aposte em um tapete com efeito Tie-Dye. Além de deixar a sala ou quarto bem confortável, ele trará um pouco de cor, sem ser extravagante. É uma ótima opção para quem não sabe por onde começar.

2. Abajures

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Um abajur deixa qualquer cômodo mais elegante e, se ele for colorido, o efeito é ainda melhor. Aposte em tons mais escuros, que vão muito bem com o ambiente clean. No entanto, é importante ter cuidado para garantir que as cores não atrapalharão a distribuição da luz, por isso sempre se atente a lâmpada e ao material da luminária.

3. Decoração nas paredes

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Essa técnica não está restrita apenas a tecidos, como também pode ser utilizada em quadros ou, até mesmo, na própria parede. As cores, como azul e roxo, ficam ótimas com uma superfície branca, além de darem um destaque maior para uma parte que, por vezes, é deixada de lado na hora da decoração.

4. Mesa de jantar

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Quer impressionar seus familiares na hora de montar uma mesa para o jantar ou almoço em família? Aposte em guardanapos de pano e em um jogo americano com tecidos tingidos. Com certeza, todos amarão, além de dar um toque especial na hora das refeições.

5. Almofadas

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Agora, se está procurando por conforto e estilo, almofadas com capas em Tie-Die são a escolha certa. Elas são ótimas para combinar com um sofá e poltrona, ou, até mesmo, com um jogo de cama de uma única cor. Se quiser um ambiente mais delicado, aposte em tons claros como rosa, lilás e amarelo.

6. Cortinas

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Parte importantíssima de qualquer decoração, elas não só dão um charme a mais no ambiente, como também garantem privacidade. E, ainda, são ótimas opções para investir nessa técnica, isso serve desde a janela da sala, até para o chuveiro. Esqueça a cortina totalmente branca, e dê cor e estilo para os cômodos da casa.

7. Roupa de cama

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Leve o Tie-Dye para a decoração do seu quarto por meio da roupa de cama. Dê mais cor para os cobertores, fronhas e lençóis. Além de deixar o ambiente colorido e divertido, também é uma ótima opção para dar uma cara nova para aquele edredom velho que está guardado há tempo.

8. Sofá estampado

tie-dye na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

Se está pensando em trocar o seu sofá e quer um móvel mais descolado, por que não apostar em um tingido? Com certeza, ele se tornará a estrela da sua sala de estar e, além das opções mais tradicionais, com cores como azul e branco, também existem modelos com tons suaves. Ele vai bem tanto com paredes claras, quanto escuras.

Leia Também: