Saiba como assistir filmes on-line com os amigos usando o Netflix Party

A ferramenta permite que diversos usuários vejam uma produção ao mesmo tempo, comentando por um chat exclusivo

como usar netflix party
Foto: Reprodução/Shutterstock

Se você está com vontade de ver um filme com os amigos, mas não que sair de casa, essa extensão gratuita do Google Chrome é a solução perfeita para os seus problemas. Não conhece ou nunca experimentou essa ferramenta? Não se preocupe, pois preparamos um tutorial com tudo que você precisa saber sobre como usar o Netflix Party.

Ele permite reunir várias pessoas on-line, para que todas possam assistir a mesma programação, ao mesmo tempo. Assim, você não precisa ir até um cinema para se divertir com a galera ou esperar que cada um veja o longa para comentar.

Para usar essa ótima opção, basta ter uma conta na Netflix. Além disso, a extensão ainda oferece um chat privado para os usuários conversarem durante as exibições. Só faltou uma pipoquinha, né?

Como usar o Netflix Party?

1. Para começar, é necessário que todos os participantes tenham uma conta na Netflix e baixem no navegador do Google Chrome a extensão “Netflix Party”.

2. Depois de instalada, a ferramenta aparece na sua barra da URL, na lateral esquerda, com um ícone escrito “NP“.

3. Agora, basta entrar na Netflix e escolher o filme ou série que deseja assistir. Depois que der o play, clique no ícone do Netflix Party para compartilhar o vídeo com outros usuários. Você ainda pode escolher quem vai controlar a tela, se quiser ser o único, selecione “Only I have Control”. Depois, basta clicar em “Start The Party”.

4. Isso gerará um link que vai ficar disponível na aba da ferramenta. Copie esse endereço e envie para os seus convidados. Todos devem estar logados nas suas contas da Netflix para colar o link na barra da URL.

5. Quando a página carregar, eles devem clicar de novo no ícone “NP” e a reprodução do vídeo será iniciada.

6. Se quiserem, o a extensão ainda permite conversas em um chat privado durante a exibição do filme. Agora, é só se divertir!

Sugestões de filmes para ver com os amigos

Se tiver na dúvida do que assistir, separamos alguns títulos originais Netflix que são ótimos para ver com os amigos. Pegue uma pipoca, reuna o pessoal e dá o play.

Alguém Especial

Ambientado em Nova York, “Alguém Especial” acompanha a trajetória da jornalista Jenny, na tentativa de ter uma noite inesquecível com as amigas, após terminar um longo relacionamento com seu namorado. Com muito bom humor e uma ótima trilha sonora, o filme reforça a importância das amizades.

Ricos de Amor

Procurando uma comédia romântica? A produção nacional “Ricos de Amor” é a escolha perfeita. A trama conta a história de Teto, um jovem rico que finge ser pobre para conquistar a estudante Paula. O filme possui lindas cenas no Rio de Janeiro, além de características bem brasileiras, como os ritmos musicais funk e sertanejo.

Onde Está Segunda?

Se quiser um filme para ficar preso do início ao fim, nada melhor do que “Onde Está Segunda?”. Ambientado em um futuro onde só é permitido um filho por família, um pai tenta esconder seis irmãs gêmeas do governo, enquanto elas ainda procuram pela sétima, que está desaparecida. Com cenas de ação e suspense, ele é perfeito para assistir com os amigos.

Meu Eterno Talvez

Para dar boas risadas e ainda alguns suspiros, aposte no filme “Meu Eterno Talvez”. Estrelado pela comediante Ali Wong, ele conta a história de uma renomada chefe de cozinha que reencontra o seu melhor amigo da época de escola, 15 anos depois. Como ainda existe um clima entre eles, conviver na mesma cidade não será uma tarefa fácil.

Alex Strangelove

Procurando por um filme romântico e que aborda a temática LGBTQIA+? Então você vai se apaixonar por “Alex Strangelove”. Ele conta a história de um adolescente que quer ter uma primeira vez inesquecível com a sua namorada, no entanto as coisas se complicam quando ele começar a questionar a sua sexualidade.

Fratura

Curte uma produção de suspense? Então, opte por “Fratura”. Dirigindo pelo país, Ray, sua esposa e filha param em um posto de gasolina da estrada, onde a filha acaba caindo em uma área descoberta e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido e acaba dormindo na cadeira. Ao acordar, ele descobre que não tem nenhum registro da sua família no hospital, como se mulher e filha nunca tivessem existido.

Leia Também: