5 soluções caseiras para eliminar o mofo na parede

Saiba como se livrar do problema com produtos que todo mundo têm em casa

como tirar mofo na parede
Foto: Reprodução

Você sabe como tirar mofo na parede? Quando aquele cômodo que você decorou com tanto carinho e dedicação, de repente, começa a apresentar sinais de alastramento de fungos, é de causar estresse, não é mesmo? Por isso, nós separamos algumas receitas caseiras para te ajudar a eliminar o problema.

Para quem não sabe, o mofo não piora só a estética e a decoração da sua casa. Ele também é um dos grandes responsáveis por desencadear processos alérgicos, asma, tosse, rinite e outras condições. Portanto, removê-lo é essencial para a saúde dos residentes.

Aprenda dicas simples de como tirar mofo na parede

Álcool

Uma das melhores opções de colmo tirar mofo na parede. Ele pode ser usado em sua versão líquida ou a em gel. Para aplicá-lo, espalhe o produto na região que está contaminada e deixe agir durante 10 minutos. Feito isso, esfregue bem toda a área com uma esponja e repita o procedimento até perceber que eliminou o bolor. Atenção: não utilize essa esponja para lavar louça!

Vinagre branco

Quem utiliza o vinagre para realizar a limpeza de casa, sabe que ele é um dos melhores e mais baratos produtos que existem! O líquido possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Para aplicá-lo é simples: utilizando um borrifador, espalhe-o pela parede que contém mofo e deixe agir por 10 minutos. Depois disso, basta limpar com um pano úmido e continue repetindo o processo até que o problema esteja solucionado.

Água oxigenada

Com alta capacidade de eliminar bactérias e de clarear superfícies, a água oxigenada pode ser uma grande aliada na hora de eliminar as manchas de mofo das paredes. Sem precisar diluí-la, aplique-a em cada um dos pontos de bolor que encontrar e espere 15 minutos. Concluída a primeira etapa, esfregue bem a região com uma esponja. Caso o problema não seja solucionado, basta realizar o mesmo procedimento outras vezes.

Água sanitária

Em um balde, adicione 1/3 de água sanitária para uma parte de água. Com os luvas de borracha e uma esponja, esfregue bem a solução na parede em que se encontra o mofo. Feito isso, limpe tudo com um pano úmido e, caso necessário, repita o processo.

Bicarbonato e vinagre

Em um recipiente de, preferência mais fundo porque a solução borbulha, misture 240 ml de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio. Coloque o líquido em um borrifador para facilitar o processo e espalhe pela parede mofada. Deixe agir por 10 minutos e seque com um pano limpo. Repita a limpeza uma vez por mês.

Dica bônus

É importante lembrar que a umidade pode estar vindo de fora. Neste caso, é fundamental impermeabilizar as paredes externas e a laje para evitar que a água entre em sua casa.

Leia também: