6 truques para remover esmalte com maior facilidade e rapidez

Não acumule sujeira e livre-se dos fungos causados pela remoção errada de produtos e acessórios das unhas

como remover esmalte
Foto: Shutterstock

Uma coisa é certa: independente da cor ou estilo, saber como tirar esmalte é essencial para manter as unhas saudáveis e fortes. A remoção completa do produto ajuda na respiração da região e diminuindo o efeito quebradiço e amarelado, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Mas, em alguns casos, dependendo da tonalidade e dos acessórios aplicados, nem sempre é fácil a limpeza da região. Muitas vezes acabamos até machucando as cutículas e lascando pequenos pedaços na tentativa de mantê-las protegidas. E para evitar esse desgate, alguns truques podem vir a calhar.

Dicas de como tirar esmalte sem dificuldade

Com glitter ou adesivo

Para tirar esmaltes com glitter ou adesivo, coloque ou enrole algodão com removedor nas pontas dos dedos e aguarde cerca de 2 minutos. Assim o produto sairá muito mais fácil.

Para esmaltes difíceis

Outra dica é, depois de colocar o algodão, enrolar pedaços de papel-alumínio ao redor. Dessa forma o removedor não vai evaporar e sua eficácia será muito maior na hora de remover esmalte.

Com joia

No caso das joias, muitas manicures as aplicam utilizando cola para unha postiça. Se for o caso, é necessário ter mais atenção na hora de tirar para que não prejudicar sua superfície. A dica é deixar a mão de molho em água quente por 5 minutos e só depois passar o removedor.

Para os cantos

Passe óleo secante ou extra-brilho por cima do esmalte, cubra com algodão embebido em removedor e envolva as unhas. Espere 1 minuto e retire. Esta dica também é ótima para remover a tinta dos cantinhos.

Cores escuras

Quem gosta de tons escuros sabe que nem sempre é fácil tirá-los sem deixar os dedos e as unhas todas manchadas. Para evitar que isso ocorra, passe um pouco de óleo corporal (ou de coco) nas unhas e massageie por alguns segundos antes de remover completamente.

O produto certo

Para manter as unhas sempre saudáveis, utilize sempre removedor de esmalte. A acetona, comumente utilizada, resseca e danifica as unhas!

Leia também: