Ser youtuber é a profissão do momento: como criar seu canal!

Tenha seu próprio canal e faça sucesso no YouTube!

Boneco segurando placa que simula vídeo para ser youtuber
Por Flávia Magalhães - 15/08/2018

O YouTube é uma ótima ferramenta para alcançar o sucesso | Imagem: Getty Images

A moda entre os jovens é ter seu próprio canal no YouTube. Ganhar seguidores, ficar famoso, conhecer celebridades, viajar e estrelar campanhas faz parte do sonho de muitos que tentam se aventurar na profissão de youtuber. Porém, algumas pessoas ainda não sabem como criar a conta e postar seus vídeos na internet. Se você quer ser youtuber mas ainda sente dificuldades dentro dessa plataforma, mostramos a você o primeiro passo rumo ao sucesso!

Entre na sua conta

Abra o site do YouTube e clique na sua foto, localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “estúdio de criação”. Nesse painel, você conseguirá postar suas produções e obter todos os dados de seu canal, como dicas, comentários e análises de público.

Dica: Para fazer upload de um vídeo de seu celular ou tablet, toque na seta para cima no topo do app. Ou vá no botão vermelho e grave na hora. Se preciso, toque em “Permitir acesso” para acessar os apps de foto e câmera.

O primeiro passo para ser youtuber

Clique no símbolo de câmera no canto superior direito da tela. Selecione em seus arquivos o vídeo que deseja fazer upload. No momento em que enviar seu primeiro vídeo, é criado seu canal. Então, dê um nome a ele e vá em “Criar canal”. Será a aberta a janela “Adicionar detalhes”.

Para ser youtuber de sucesso, é preciso muita criatividade e saber conquistar o público. Adicione um título chamativo, uma descrição bacana para o vídeo e selecione a privacidade entre público, não listado (só pessoas com o link podem acessar) ou privado (apenas você tem acesso). No fim, clique na seta no canto superior esquerdo e aguarde a publicação.

Controle de notificações

No sininho localizado ao lado da sua foto aparecem as notificações sobre os vídeos. clique no sininho e, em seguida, na engrenagem para fazer configurações das notificações. É possível configurar envio de e-mails sobre suas atividades no YouTube, notificações dos canais que você ativou, atividade nos seus vídeos ou no seu canal, etc.

A partir da tela “Conta”, você pode personalizar seu canal. Toque no símbolo de boneco e, na próxima tela, no símbolo de roda dentada. Toque nos símbolos de máquina fotográfica para adicionar foto de capa e outra para o símbolo de seu canal. Você ainda pode renomear o canal e adicionar uma descrição, além de regular opções de privacidade.

 

LEIA TAMBÉM: