Dica de festa: veja como organizar um café da manhã de aniversário

Realizar um café da manhã de aniversário é uma proposta leve e, além das pessoas estarem bem dispostas, podem aproveitar o restante do dia livre

Dica de festa: veja como organizar um café da manhã de aniversário
Foto: Reprodução/Pinterest

A ideia de realizar um café da manhã de aniversário começou com a necessidade dos pais em aproveitarem o momento do dia em que as crianças estão mais dispostas, sem ter que ficar lutando contra o sono até o fim da festa. Porém, esse tema não precisa ser somente em festas infantis, receber os amigos em uma reunião com um café da manhã de aniversário é uma ideia leve e descontraída, e propõe ter alimentos mais saudáveis. 

O estilo é inspirado nos cafés da manhã servido por hotéis, com grande variedade de pães, bolos, sucos e frutas, e tenta fugir dos alimentos industrializados e pesados. A grande dúvida é relacionada aos doces, servir ou não servir em uma festa matutina? A ideia da festa é começar próximo das 9h da manhã, e terminar próximo ao meio dia, assim, os convidados já estarão mais a vontade para comer os doces nesse horário.

A festa não precisa ter um local específico para acontecer e você pode utilizar o espaço aberto que tiver em casa. Além disso, a decoração que remete às flores e frutas tem tudo a ver com o tema leve e descontraído.

Confira ideias para realizar um café da manhã de aniversário:

LEIA TAMBÉM: