Como mobiliar um apartamento pequeno de apenas 50m²?

O arquiteto Luís Carlos Moreira Valles planejou cada metro deste lar para acomodar com conforto um casal e o filho de 6 anos. Se você também quer saber como mobiliar um apartamento pequeno com funcionalidade, leia mais!

inspiração para mobiliar apartamento pequeno com móveis de madeira
Foto: Juliana Foini

O arquiteto Luís Carlos Moreira Valles planejou cada metro deste lar com 50,27m² para acomodar com conforto um casal e o filho de 6 anos. Após pensar na funcionalidade e em como mobiliar um apartamento pequeno, “a proposta de decoração foi criar um ambiente urbano e contemporâneo, por meio das cores grafite e preto, mesclando com os tons terrosos e madeira”, conta o profissional.

Como mobiliar um apartamento pequeno: salas de estar e jantar

As salas de estar e jantar integradas à cozinha têm uma beleza única, com móveis compactos e posicionados próximos às paredes, facilitando a circulação no local. A solução encontrada para otimizar os 4,36m² da área de preparo das refeições foi investir em marcenaria planejada, que é prática e comporta os utensílios usados no dia a dia. O papel de parede com listras verticais em diferentes cores e tamanhos dá a sensação de amplitude para a sala.

Consultoria: Luís Carlos Moreira Valles Arquitetura e Interiores, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM: