Melhorar a autoestima não é difícil e faz muito bem!

A autoestima em dia ajuda a superar qualquer situação de dificuldade

mulher feliz correndo por um campo verde com balões
Por Flávia Magalhães - 28/02/2018

Saiba se valorizar, ter confiança e ser feliz com seu jeitode ser! | Foto: Shutterstock

Você já se olhou no espelho hoje? O que viu? Está feliz consigo mesma? Apesar da rotina corrida, é importante reservar um tempo para cuidar de si e manter a autoestima lá no alto. A nutricionista Beatriz Botequio sugere algumas mudanças de hábito, atitudes saudáveis e positivas que podem melhorar a autoestima e mudar como enxergamos a vida.

Boa alimentação

Manter uma alimentação equilibrada ajuda a fornecer ao corpo todos os nutrientes necessários para funcionar corretamente. Para isso, é preciso criar o hábito de ingerir macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), e micronutrientes (vitaminas e minerais).

Beber mais água

A ingestão de bastante água ao longo do dia garante o bom funcionamento do organismo e contribui para a boa aparência da pele, te deixando linda por dentro e por fora!

Exercícios físicos

Praticar atividade física regularmente auxilia no bem-estar físico e emocional, já que ajuda no controle do peso, permite a integração com outras pessoas e reduz o estresse. Encontre uma atividade que dê prazer e a pratique 30 minutos por dia, pelo menos. Isso já é o suficiente para manter o corpo ativo.

Longe do estresse

O estresse é um estado que ocorre em resposta aos estímulos que geram alteração emocional e desequilíbrio no corpo. Diversas situações podem levar ao estresse e prejudicar a qualidade de vida, gerando desmotivação. Se você quer melhorar a autoestima, é importante saber identificar esses fatores para evitá-los.

Boas energias

Sentimentos negativos como tristeza, ansiedade e raiva, aliados a uma avaliação negativa da imagem corporal e baixa autoestima estão relacionados ao menor estímulo para cuidar de si mesmo. Por outro lado, os pensamentos positivos, como a alegria e a motivação, estão associados à prática de hábitos saudáveis. Para melhorar a autoestima é preciso estar motivada para fazer mudanças no seu estilo de vida, entre elas, o comportamento alimentar.

 

LEIA TAMBÉM

Sem abuso! Fortalecer a autoestima pode ser o segredo para aprender a dizer não

Uma vida sexual satisfatória é capaz de elevar a autoestima

Truques de beleza das famosas: 30 dicas para cabelo, rosto, pele e muito mais!