Como lidar com os problemas de um relacionamento e ser feliz no amor

Quer fugir da rotina? Não sabe o que fazer para manter o relacionamento duradouro? Veja dicas de como lidar com problemas de uma relação longa!

casal em clima de romance
iStock.com e Getty Images

Depois de um bom tempo juntos, vocês já se acostumaram tanto um com o outro que começam a se esquecer de como é importante continuar a se conquistar diariamente. Em relacionamentos duradouros, a chave para manter a “chama” é fugir da rotina e lembrar-se de que uma relação só vai para a frente se os dois estiverem dispostos a mantê-la.

Por isso, veja algumas dicas para lidar com os problemas de um relacionamento longo:

Casal se abraçando no campo. Mulher segurando uma flor

FOTO: shutterstock.com

Saia da rotina no relacionamento

Use a imaginação e todo o seu amor para se inspirar. E não aguarde um dia especial! Faça isso quando ele menos esperar. Vocês podem repetir programas que adoraram ou, ainda, irem ao lugar onde ficaram pela primeira vez. Isso fará com que revivam a empolgação do começo do namoro, trazendo à tona sentimentos esquecidos ao longo do tempo.

Acenda a paixão

Nunca fique com medo de surpreender o seu par. Pelo contrário, crie situações que despertem o desejo adormecido em vocês. Prepare um jantarzinho à luz de velas e, em seguida, estreie sua lingerie nova. Uma música lenta também ajuda a complementar o clima romântico. Esqueçam todos os problemas e aproveitem para falar de boas lembranças.

Conversa a dois

Valorize sempre o diálogo a dois. Guardar algo que a deixa infeliz só vai distanciar vocês. E não adie uma conversa só por receio da reação dele. Criem o hábito de partilharem seus sentimentos para tudo fluir melhor!

Respeito, sempre!

Parece algo “esquecido” nos relacionamentos, mas a melhor dica para evitar brigas e discussões é respeitar o espaço do outro. Passar um tempo longe um do outro, além de aumentar a saudade, é também muito saudável! Compartilhem bons momentos juntos, mas também tentem passar alguns momentos longe com amigos e familiares ou até mesmo sozinhos, para pensarem na vida e refletirem sobre o rumo da relação. 

casal

FOTO: Shutterstock.com

Não deu certo?

Se tentou de todas as formas melhorar o romance, mas seu amado não está nem aí, talvez seja a hora de tomar uma atitude! Não tenha medo de pôr um ponto final no que já pode ter acabado faz tempo. Aproveite para se avaliar (no que errou e acertou) e não pense duas vezes para encontrar um novo amor que esteja disposto a ter um relacionamento saudável!

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Vanessa Nogueira/Isabela Zamboni