Como fazer dieta sem abandonar a vida social?

Dieta e vida social combinam, e muito!, você sabia? Por isso, trouxemos dicas práticas para você saber dizer “não” quando necessário!

mulher comendo com os amigos
Foto: Shutterstock.com

Quem segue uma dieta sabe o quanto é difícil resistir às tentações. Mas não é por isso que você vai deixar de ir àquela festinha de fim de semana, participar de uma reunião badalada com os amigos e abandonar a vida social, não é mesmo? Afinal, os riscos contra seu programa alimentar estão por toda parte, dentro e fora de casa. Então, mantenha a calma, temos a solução para esse problema. Com algumas mudanças de hábito, você consegue despistar as armadilhas sem medo!

mulher comendo com os amigos

Foto: Shutterstock.com

Happy hour com os amigos

O ideal é ir ao local sem fome! Mas se isso não for possível, veja quais as opções mais magras do cardápio. Sucos de melão, melancia e limonada são boas pedidas! Já nas porções, evite as frituras, optando pelos petiscos grelhados e em quantidade moderada.

SAIBA MAIS

4 alimentos que podem colocar a sua dieta em risco!

Vença o efeito platô na dieta!

Como combater a ansiedade na dieta

Domingo com churrasco

Nada de picanha e linguiça gordurosa! Para o churrasco, compre fraldinha, contra-filé e alcatra sem capa de gordura. Peixe e frango na grelha também são ótimas opções! E como acompanhamento, deixe a maionese de lado e invista numa boa salada verde com vinagrete.

Cuidado com a festinha

Antes de ir àquela festinha cheia de guloseimas, coma um bom prato de salada em casa. Dessa forma, quando chegar ao evento não estará com aquela fome de leão e saberá dizer “não”, mas sem deixar de aproveitar da vida social! Se mesmo assim quiser comer doces, prefira os sem muito recheios e coberturas.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista