Aprenda como decorar sua sala com sofá de canto

A sala merece uma decoração intimista e aconchegante, veja como usar o sofá de canto para harmonizar o ambiente e até separá-los.

Aprenda como decorar sua sala com sofá de canto
Foto: Reprodução/Pinterest

A sala deve ser o cômodo mais aconchegante da casa e o sofá de canto é o móvel principal nessa missão, escolhido pela sua versatilidade e estilo.

O sofá de canto foi sucesso há alguns anos e promete voltar com tudo nos tutoriais de decoração. A sua principal qualidade é que ocupa menos espaço e alonga o ambiente, permitindo maior quantidade de assentos. O ideal é que o sofá fique na parede de frente para a televisão.

Os sofás podem se tornar o centro das atenções quando é dado um toque de cor, mas tenha certeza de que não irá enjoar e que irá contrastar com a decoração da sala, caso contrário, opte pelos tons terrosos. Em uma sala de estar grande e conjugada, o sofá de canto fica perfeito no meio do ambiente e pode ser usado até para separá-los. Muitos modelos já contam com compartimentos retráteis. 

O material mais utilizado ultimamente para revestir os sofás é o suede, que é aconchegante e tem acabamento sofisticado. Para compor a decoração da sala, use tapetes e almofadas, quanto maior o sofá, mais bonito fica se as almofadas forem grandes.

Confira ambientes decorados utilizando o sofá de canto e inspire-se

LEIA TAMBÉM